Por Alberto de Avellar — Já é dezembro, o último mês do ano, aquele que antecede as festividades natalinas — período em que tudo, teoricamente, é paz e amor. Pelo menos durante o Natal, valores como solidariedade, compaixão e fraternidade deveriam se perpetuar com a chegada do novo ano. Desiste Mas a coisa não é bem assim quando o …
Leia maisPor Alberto de Avellar - Como diz o velho ditado, “tudo que começa errado termina errado”. E em Simões Filho — a cidade icônica em absurdos que respira estratégia política 24 horas por dia, 365 dias por ano — essa máxima parece ter sido transformada em política pública. Nos primeiros 365 dias do Governo Del do Cristo Rei, criado sem…
Leia maisPor Alberto de Avellar- DEL E IRIDAN ENTREGAM A SAÚDE AO CAOS: DEMISSÕES EM MASSA E SUSPEITAS SOBRE DIREITOS TRABALHISTAS NA FABAMED A saúde de Simões Filho afunda em um novo escândalo que mistura falta de transparência, denúncias no Ministério Público Federal e o medo real de calote nos trabalhadores. A FABAMED, responsável pela ge…
Leia maisPor Alberto de Avellar -Na já consagrada série digna de roteiro para a Netflix Simõesfilhense — que comprova, sem sombra de dúvidas, que Simões Filho-BA permanece como a cidade icônica em absurdos — esta crônica aborda a fragilidade jurídica da Procuradoria do Município ao tentar defender o indefensável: atos, no mínimo, insanos com…
Leia maisPor Alberto de Avellar - Simões Filho, a cidade icônica em absurdos, continua sendo palco de um dos capítulos mais sombrios de sua história recente: o colapso da saúde pública, responsável por devastar famílias, destruir vidas e transformar o que deveria ser direito constitucional em cenário de abandono, dor e humilhação. Instalaçõe…
Leia maisPor Alberto de Avellar – Meninas e meninos, em Simões Filho — essa cidade icônica em absurdos onde tudo pode acontecer, inclusive absolutamente nada — não existe cenário melhor para captar as conversas de bastidores do que um ambiente repleto de autoridades, figuras ilustres e, claro, a imprensa. Foi exatamente o caso na entrega da …
Leia maisPor Alberto de Avellar – Nesta quinta-feira (27), Simões Filho — a já consagrada cidade icônica dos absurdos — foi palco da entrega da Medalha José Honorato, a mais alta honraria concedida pelo município a 16 casais que se destacaram ao longo de suas trajetórias por serviços de relevância ao desenvolvimento social em diversas áreas.…
Leia maisPor Alberto de Avellar – Me faltam palavras para definir o rumo desta crônica e, principalmente, o fim trágico ocorrido no Distrito de Palmares. Mas, como a cidade icônica dos absurdos nunca decepciona, sigamos. Há pouco menos de dois anos, as redes sociais foram invadidas por propagandas eleitoreiras enganosas do governo de Diógene…
Leia maisPor Alberto de Avellar – Eu já disse e repito: não sou vidente, não sou Mãe Diná, nem recebo revelações em sonho. Sou apenas cronista político — trabalho com fatos, documentos e aquilo que está mais explícito do que outdoor de campanha. E, em Simões Filho, sejamos francos: prever o futuro é mais fácil que acertar o resultado do baba…
Leia maisPor Alberto de Avellar — Ser cronista político em Simões Filho, a cidade icônica dos absurdos, é quase o mesmo que ser roteirista das séries mais impagáveis da Netflix Simõesfilhense. Porque, nestas bandas, meus amigos, acontece de tudo — e mais um pouco. Desta vez, até o famoso “Alô Juca” resolveu viajar na maionese da já fragiliza…
Leia maisPor Alberto de Avellar – Crônicas Ácidas da Cidade Icônica dos Absurdos, somente é comentado fatos e não achimos...goste quem gostar !!! Em Simões Filho, até o marketing político resolveu entrar na fila dos milagres. Depois de anos reinando como “Dinha”, o ex-prefeito Diógenes Tolentino agora decidiu “aposentar” o apelido que o c…
Leia maisA entrega da Medalha José Honorato — que também, de certa forma, homenageia este grande homem, Juiz de Paz, comunicólogo e crítico local que foi o próprio José Honorato — possui um significado que transcende a formalidade. Tive a honra de conhecê-lo em vida e fui agraciado com sua confiança ao usar, por mais de três anos, sua caneta…
Leia maisPor Alberto de Avellar – A entrega da Medalha José Honorato 2025 simboliza mais do que uma honraria: representa o reconhecimento público àqueles que, com trabalho, ética e compromisso social, ajudaram a construir a história contemporânea de Simões Filho. Neste ano, a homenagem se volta ao casal Jackson e Mariza Bomfim, personalidade…
Leia maisPor Alberto de Avellar - A entrega da Medalha José Honorato 2025 simboliza mais do que uma honraria: representa o reconhecimento público àqueles que, com trabalho, ética e compromisso social, ajudaram a construir a história contemporânea de Simões Filho. Neste ano, a homenagem se volta ao casal Nancy e seu esposo Delegado, persona…
Leia maisPor Alberto de Avellar - A entrega da Medalha José Honorato 2025 simboliza mais do que uma honraria: representa o reconhecimento público àqueles que, com trabalho, ética e compromisso social, ajudaram a construir a história contemporânea de Simões Filho. Neste ano, a homenagem se volta ao casal Nilton e Ivoneide Novaes, personalid…
Leia mais
Social Plugin