Por Alberto de Avellar - Como diz o velho ditado popular: a mesma voz que critica também precisa ter o bom senso de elogiar.
Na manhã desta sexta-feira (30), por volta das 6 horas, entrei em contato com o secretário Neco Almeida, titular da Secretaria de Serviços Públicos do Município de Simões Filho, solicitando providências para a retirada de uma grande quantidade de lixo acumulada nas proximidades da Avenida Paulo Souto.
De forma imediata, o secretário Neco Almeida esclareceu a situação:
“Avellar, estamos enfrentando dois problemas seríssimos relacionados à coleta de lixo no município.
Primeiro, em diversas áreas da cidade, munícipes estão descartando lixo orgânico juntamente com entulho, de forma desordenada e em locais inadequados. Quando o caminhão de coleta passa junto aos entulhos, acabam ficando resíduos de lixo orgânico, o que provoca mau cheiro e a proliferação de ratos, baratas, entre outros vetores. Além disso, para a retirada do entulho é necessário o uso de trator e caminhão, e o serviço do trator frequentemente acaba danificando o asfalto e as caixas coletoras.
O segundo fator crítico diz respeito aos funcionários responsáveis pela coleta de lixo e entulho, que estão trabalhando insatisfeitos com o nível de remuneração. Segundo eles, enquanto estão nas ruas juntando lixo e limpando a cidade, outros estariam ‘limpando os cofres públicos’.
Mesmo diante dessas dificuldades, procuro atender a todas as demandas da cidade, afinal de contas é para isso que recebo meus proventos. Como você pode observar, são 6 horas da manhã e eu já estou em campo para atender às necessidades da população.”
Diante disso, registramos nossos agradecimentos ao secretário Neco Almeida pela atenção, prontidão e compromisso em atender nossa solicitação e, sobretudo, por estar nas ruas desde as primeiras horas do dia trabalhando pela limpeza e pelo bem-estar da cidade.
Crítico, quando necessária, reconhecimento quando merecido.

0 Comentários