Ad Code

Responsive Advertisement

E VOCÊS AINDA ACREDITAM EM ROMPIMENTO ???



Por Alberto de Avellar - Meus caros pensadores de Simões Filho, a cidade icônica dos absurdos, este texto é para vocês — que de inocentes nada têm.

Vocês realmente acreditam em um rompimento do atual prefeito Del, do Cristo Rei, com o ex-prefeito Dinha e o grupo da Onda Azul?

Basta um mínimo de análise fria e racional. Del está preso em uma armadilha clássica da política local: a famosa “Arca da Aliança” — ou, se preferirem, a “Herança Maldita” deixada por Dinha, que limpou os cofres públicos e deixou um rastro de compromissos, contratos e dependências.

O restante do grupo só quer uma coisa: o dinheiro do caixa eletrônico chamado Prefeitura. E a chave, hoje, está nas mãos de Del. Assim, o prefeito vive o velho dilema: se correr, o bicho pega; se ficar, o bicho come.

Não podemos esquecer que Del, perante a Lei de Responsabilidade Fiscal, por não ter realizado uma transição de governo real, transparente e documentada, torna-se tão responsável — ou até mais — do que o próprio Dinha.

E essa história para boi dormir de “corrida solidária”, com participação de ACM Neto e Paulo Azi, não passa de uma grande cortina de fumaça.

A realidade é dura: o povo está revoltado. Há funcionários fantasmas que recebem salário enquanto passam fome, gratificações foram cortadas — inclusive de aliados históricos de Dinha e da deputada Kátia Oliveira — e o clima interno na Prefeitura é de completo descontrole.

Para completar o cenário caótico, o dinheiro do rateio do Fundeb da Educação simplesmente sumiu. Aqueles cerca de R$ 25 milhões deixados pela professora Mariza Pimentel evaporaram, e ninguém explica para onde foram. Enquanto isso, o ano acaba e os trabalhadores da Educação exigem o que é seu por direito.

Portanto, meus amiguinhos, não se enganem: Del não rompeu com Dinha — e não vai romper, esta preso em uma armadilha... 

- O angu tem muito mais caroço do que querem fazer parecer, até euzinho estou pensando seriamente em sentar no colo de Dindinha...

Se me chamar eu vou atrás deste trio elétrico, tenho duas alternativas ou sento ou morro a míngua.

Postar um comentário

0 Comentários