Por Alberto de Avellar - Meus inocentes e inquietos pensadores de Simões Filho, a cidade icônica dos absurdos, onde tudo pode acontecer — inclusive nada…
O assunto do momento nos bastidores da política, nos corredores do poder, entre os Arganjos de Dinha, renegados pela sociedade simõesfilhense, e até no Parlamento do Mercado Municipal, é a tão esperada chegada do VLT até a sede do município, seguindo em direção a Camaçari pela via férrea. Em tese, seria a solução para o caótico “Sistema de Transporte” deixado como herança maldita pelo ex-prefeito Dinha após seus oito anos de mandato.
Além disso, os tais “Arganjos” enfrentam enorme dificuldade para explicar o investimento de mais de R$ 22 milhões no movimento de terra das futuras instalações do Terminal Rodoviário, às margens da BR-324 — obra que, na prática, pode não servir para absolutamente nada, já que a estação do VLT deverá ficar localizada na Praça Noêmia Meireles, nas imediações da Ciretran.
Fica a pergunta que não quer calar: será — e apenas será — que o usuário do sistema terá de pegar um transporte que não existe para conseguir chegar até a estação do VLT?
É obvio que para os "Arganjos de Dinha" e mais fácil alegar que o VLT nunca chegará em Simões Filho é, que tudo não passa de mais uma promessa de Campanha eleitoral antecipada...
Mas, enfim.
O vereador Glauber Rocha (PT), nesta terça-feira, manifestou-se em suas redes sociais, agradecendo ao governador Jerônimo Rodrigues por atender às reivindicações do povo simõesfilhense.
Em contato telefônico com a nossa produção, Glauber garantiu que estará em diálogo direto com o Presidente da Comissão de Transporte do Estado da Bahia para tratar do retorno dos ônibus elétricos, com integração ao Metrô de Salvador, como solução emergencial até a efetiva chegada do VLT. E foi além: assegurou que, se necessário, seguirá até Brasília para tratar pessoalmente do tema com o presidente Lula.
As Crônicas do Bom Velhinho seguem atentas a toda movimentação política em torno do Sistema de Transporte, por se tratar de um tema que conheço como poucos neste município e em toda a Região Metropolitana.

0 Comentários