Por Alberto de Avellar – Ironias e sátiras à parte, mesmo em Simões Filho, a cidade icônica dos absurdos…
Vamos e voltamos, minhas crianças inocentes: o prefeito Del, o Homem do Novo Tempo, dessa vez fez golaço de craque, digno de replay no Fantástico, com o Projeto de Lei aprovado nesta terça-feira (09) na Casa Legislativa.
O projeto — pasmem! — oferece Educação Universitária custeada pela prefeitura, em universidades presenciais aqui no município. E, para não deixar barato, é bom lembrar que o verdadeiro mentor e articulador dessa façanha foi o Capitão Bartolomeu, o mesmo que trouxe o Centro de Distribuição do Mercado Livre para Simões Filho.
JAJAI, O ATRAZA LADO de NIVER...
Para muitos que assistiram à 34ª sessão da Casa Legislativa, a princípio, ficou difícil entender o conteúdo do projeto. E não foi pelo texto não — foi pela enigmática leitura do 1º Secretário Jajai, que urgentemente precisa de umas aulas de dicção e oratória.
Minhas crianças… só Jesus na causa! Para suportar aquela leitura, somente reza braba, com direito à oradeira enrolando língua, cheia de Pitú no caruru de Santa Bárbara, dias depois do níver do vereador...
O BANCO CIGANEZ…
Falando em reza braba, tem vereador mais preocupado com dinheiro e com o velho cabide das rachadinhas e nomeações do que com o povo. A razão é simples:
estão devendo mais que jogador de sinuca em boteco de beira de estrada, tudo ao glorioso Banco Ciganez, que já botou oficiais de justiça nas ruas no estilo “busca e apreensão”.
O alvoroço é grande na Casa que deveria ser do Povo. A última experiência com o Banco Ciganez foi traumática: teve vereador que teve o golzinho levado, igual Brasília Amarela dos Mamonas Assassinas, e ficou de cueca rasgada no meio da rua, cantando Sidney Magal em versão acústica e constrangedora.
Simões Filho, meus amores… sempre superando expectativas.
A DEPUTADA RAINHA DA PONGA…
Até agora, não tivemos notícias de que a Deputada Katita Estrela Cadente tenha aparecido para reivindicar a autoria do projeto.
Milagre? Ressignificação? Ou apenas ela ainda não viu a oportunidade de pegar carona?
Aguardemos…
FIINHA, A FEIONA DO MOMENTO…
Enquanto isso, os pitbulls de estimação da Deputada Estrela Cadente estão latindo ferozmente para cima de Fiinha, filha de Dona Marivalda.
Alegam que Fiinha não é mulher negra, sofrida da favela, combatente da exclusão social — nada disso!
Segundo a tropa da Estrela Cadente, Fiinha é mais uma Parmalat tirada a besta, e que o marido, com o rabo cheio de dinheiro, vive se fazendo de vítima enquanto mora na maior mordomia na “Fazenda Real”.
Simões Filho, cidade onde o BBB perde feio.
E EU?
Eu tô por aqui…
Como as doações da minha insulinachocotone glicêmica de Natal não chegaram, vou ser obrigado a entrar em recesso parlamentar até o Magistrado assinar a liminar para liberar mais de dois anos de salários atrasado
E vida que segue, minhas crianças pensantes. Aqui é Simões Filho — a cidade onde até o absurdo tem fila de espera.




0 Comentários