
Secretario da Ascom e o prefeito Del de S.Filho.
Por Alberto de Avellar — Voltei com as Crônicas do Bom Velhinho. Não sei por quanto tempo, mas voltei…
É público e notório que sou legalista e combato as fake news. Chega a ser absurda a forma caluniosa com que a administração de Devaldo Soares, conhecido como Del do Cristo Rei, prefeito de Simões Filho, vem sendo envolvida em narrativas distorcidas. O novo conceito de governo — “Um Novo Tempo” — aparentemente não tem agradado nem um pouco aos criadores de notícias falsas, que insistem em republicar matérias antigas e já resolvidas. São verdadeiros “arcanjos malignos”, que parecem se alimentar da destruição de vidas e reputações em troca de migalhas.
Agora é a vez do assessor-chefe da ASCOM do Poder Executivo, o jovem Leonardo Ramos, que vem sendo bastante elogiado pelo trabalho realizado à frente da pasta — especialmente durante a Semana da Cultura Gospel — e que foi um dos destaques na última quarta-feira no programa Pod Pensar.
Entretanto, nesta quinta-feira (05), Leonardo amanheceu como o grande “vilão” de uma história mal contada, resgatada por um site em matéria publicada em setembro de 2025, período em que ainda integrava a assessoria do então presidente da Câmara, Del do Cristo Rei.
Naquela ocasião, a mãe de Leonardo era detentora de um contrato de manutenção de equipamentos de informática no valor anual de R$ 107 mil — contrato este firmado ainda na administração de Eri Costa e que, segundo informações, foi executado integralmente, cumprindo seu objeto sem pendências.
Agora, tentam novamente associar o nome de Leonardo a um suposto escândalo, justamente em um momento em que sua atuação na ASCOM vem sendo reconhecida, inclusive por veículos de comunicação.
As Crônicas do Bom Velhinho acompanharão o caso passo a passo, sobretudo após o atual presidente da Casa Legislativa, Itus Ramos, afirmar ter determinado à Procuradoria da Câmara a abertura de uma sindicância para apurar os fatos.
0 Comentários