Por Alberto de Avellar — Em Simões Filho, a cidade icônica dos absurdos, onde rumores se tornam a triste realidade de um povo sofrido, falta de tudo — até autoridade. Há quem diga que agente de saúde manda mais que coordenadores, médicos e até mesmo que o próprio prefeito.
A Rádio Peão, a famosinha que tudo ouve e tudo vê atrás das portas dos poderosos, acaba de informar que a nova secretária de Saúde de Simões Filho recebe, neste momento, as agentes de saúde.
Segundo o que circula nos bastidores, elas chegam dispostas a “botar pra atirar”, pressionando a novata secretária interina.
Nos corredores, comenta-se sobre uma suposta perseguição ao corpo médico, enfermeiras e coordenadores de algumas unidades.
Na unidade da Pitanguinha, a situação teria chegado ao cúmulo do absurdo: agentes de saúde estariam querendo intervir até mesmo nas prescrições médicas e, quando questionadas, alegariam:
“O prefeito Del não manda em nada, nem na casa dele. Aqui é território de Dinha, e acabou.”
As más línguas das comunidades também comentam que quem anda rondando a área seria a patrona dos agentes de saúde — a deputada, chamada por críticos de “estrela decadente”, que se autointitula a “voz rouca da Bahia”, cheia de sapatinhos de cristal e emendas de boca: Kátia Oliveira.
Fica então a pergunta no ar: o que Iridan não conseguiu, será mesmo que Ananda vai conseguir?
Só o tempo — e os próximos capítulos — dirão.

0 Comentários