Por Alberto de Avellar - Meus inquietos leitores de Simões Filho a cidade icônica dos absurdos...
Vamos ser sinceros Simões Filho, vive os reflexos de um administração deixada pelo ex-prefeito Diógenes Tolentino (Dinha) recheada de irregularidades e propagandas enganosas em sua maioria, embasadas, como o dito popular "propagandas de cunho eleitoral" com isto o município vive a maior crise Politica/Financeira e Social.
E o atual prefeito, Devaldo Soares (Del do Cristo) pegou o maior rabo de foguete a famosa "Herança Maldita" a cidade totalmente individada, o grupo político totalmente desfragmentado e a população revoltada com o caos deixado pelo ex-prefeito Dinha...- Além é que os Arganjos Renegados do querubim sem asas caídos do Céu... acreditam e agem como se Dinha ainda fosse o prefeito e mande em tudo, inclusive no prefeito de fato e de Direito.
Por outro prisma, o prefeito seja o atual.ou o ex-prefeito, somente pode executar o que a lei determina conforme ditames do art.37 da Constituição Federal, assim o sendo o prefeito Del do Cristo Rei, em seu primeiro ano de mandado somente poderia fazer o que determinava a LOA deixada criada por Dinha e, aprovada pelos vereadores em 2024 para o exercício 2025... -Com isto o seu governo propriamente dito se deu início em 01 de Janeiro de 2026, quando se iniciou o aplicativo da LOA, criada por sua equipe técnica de Planejamento e aprovada pelos vereadores para o exercício de 2026, em outras palavras o "Novo Tempo" se deu início no dia 01 de Janeiro de 2026.
Para filtrar todos os problemas desta crise Politica/Financeira e Social, temos o Secretário de Governo Pastor Rogério de Jesus, que é o verdadeiro coringa do Governo Del, nada chega ao prefeito Del sem antes passar por ele.
Quanto sua competência... - Basta lembrar o que Edson Almeida da frente de Oposição falou, no último episódio do Pod Pensar.
"Conheço Pastor Rogério des de menino é uma pessoa íntegra, bem articulado e de grande carater".
A mesma opinião tem vários vereadores que se tem conversado e a própria população...
O grande problema do Secretário de Governo Pasto Rogério é justamente como encontrar uma formula magica para contornar a Crise Politica/Financeira e Social do municipio em um curto espaço de tempo...
Mas, esperamos que consiga com seu refrão "vamos resolver", que esta solução chegue logo porque não existe um "Novo Tempo com velhas práticas" o povo não é imediatista, mas, a verdade tem que ser dita ninguém suporta mais tanta inércia da Administração Pública.

0 Comentários