Ad Code

Responsive Advertisement

PREFEITO DEL SE RENDE AO GOVERNO DO ESTADO!!!



Por Alberto de Avellar-Em Simões Filho, a cidade icônica dos absurdos, tudo pode acontecer — inclusive nada.


A política nestas paragens é como nuvem de verão: basta piscar os olhos e tudo muda de forma, de posição… e de oposição.

A Rádio Peão News, aquela que tudo ouve e tudo vê atrás das portas acarpetadas do poder, garante: essa conversa de “dança das cadeiras” e reforma administrativa não passa de história para boi dormir, ao menos até o desfecho dos julgamentos das AIJEs por Abuso de Poder e Cota de Gênero, que repousam em compasso de espera no TSE, em Brasília.

Enquanto isso não acontece, o prefeito Del, o homem do “Novo Tempo com velhas práticas”, precisa oxigenar a máquina pública. E como se faz isso?

Com campanhas midiáticas bem ensaiadas, destinadas a agradar o povão cada vez mais revoltado — e, principalmente, os aliados políticos, já que as prestações de contas de 2024 do ex-prefeito Dinha e as de 2025 do atual gestor batem à porta de uma Câmara Municipal rachada ao meio.

Mas vamos ao suposto fato — nada oficial, é verdade — porém com forte burburinho nos corredores do poder.

Segundo as más línguas (sempre muito bem informadas), o pequeno gigante do Cristo Rei teria agenda marcada nos dias 08 ou 09 com o governador Jerônimo Rodrigues. O encontro envolveria, entre outros assuntos, a sinalização da chegada do VLT à sede de Simões Filho, além de um pacote de visitas oficiais, entregas de obras e ordens de serviço no município.

Diante disso, o nosso pequeno polegar político teria sido praticamente obrigado a correr com a cuia na mão, para não perder a boquinha nem ficar fora da foto.

E aqui mora o nó da questão.

Del foi eleito pelo União Brasil, partido liderado por ACM Neto, principal adversário político de Jerônimo Rodrigues e nome já posto como candidato ao Governo da Bahia na próxima eleição.

Daí a pergunta simples, direta e inevitável:

Jerônimo vai abrir as porteiras sem que haja um rompimento claro entre Del e Dinha?

Ou estamos diante de mais uma daquelas engenharias políticas tropicais, onde se acena para o PT da Bahia enquanto se mantém fidelidade velada ao grupo de ACM Neto?

Em outras palavras:

Será que Del, com Dinha no retrovisor, vai tentar dar uma “enganadinha” no PT baiano?

Em Simões Filho, onde o improviso vira método e o absurdo vira rotina, tudo é possível.

Aguardemos, portanto, as cenas do próximo capítulo.

Postar um comentário

0 Comentários