Ad Code

Responsive Advertisement

AS CARAS DE NOSSA SENHORA: TÔ INDO EMBORA!!!


Por Alberto de Avellar – Minhas crianças, mentes pensantes de Simões Filho, a cidade icônica dos absurdos, nesta minha nova fase de roteirista satírico de Fofocas dos Bastidores, tenho que ficar atento às “caras de sacrifício” dos nossos ilustres protagonistas desta novela política de quinta categoria.


Depois do arranca-rabo na Confraternização da Secretaria de Administração — quando o homem do “Novo Tempo” decidiu, de vez, dar fim a essa história de “continuísmo”, que só estava servindo para dar palco ao Inominável Dindinha e à Deputada Estrela Cadente — ele, de seu celubinha Motorola sem fio dos anos 80, ligou direto para a Prefeitinha Carrasco.

Ela já estava com a lista de exonerações prontinha para cair no Diário Oficial, mas o cabra pediu mais: além dos novos nomes, queria criar o novíssimo “Estatuto dos Pirus”, com o slogan:

“Ou tá comigo e contra o casal 20, Dindinha & Katita… ou tá fora.”

A porrada ecoou na cidade como bolinho de estudante (a famosa punheta) na festa da Padroeira de Salvador — aquela porta de entrada das festas profanas, onde participam desde os meninos e meninas até os raparigueiros da Ladeira da Montanha, passando pelo Largo 2 de Julho até a Feira de São Joaquim, onde os Marujos fazem a festa.

O lançamento oficial do “Estatuto dos Pirus” aconteceu na missa da Padroeira de Simões Filho, Nossa Senhora da Conceição — mas essa não é a da Praia, viu? Outra franquia.

E lá estava ele, o homem do “Novo Tempo”, sentado na primeira fila, pagando de devoto, enquanto lembrava da outra festa onde ele era frequentador ácido, dançando reggae com as meninas “virgens” da Ladeira da Montanha.


Já sua vice-prefeita, a nossa Evita Simone Costa do Bom Velhinho, estava com cara de:

“Me lasquei. Não posso mais proteger o desenganado Dindinha e a Katita Sapatinho de Cristal.”

A esposa do Presidente da Câmara, por sua vez, estava com aquela expressão sonopreocupante tipo:

“Será que vão dar a rasteira no meu maridão e botar no lugar dele o vereador mais Belo dos Belos?”

E a nossa eterna Rainha da Sucata da Saúde…

Ah, essa estava com a cara clássica de “Maria, tô indo embora”, desde que foi flagrada tomando banho peladinha, toda molhada, com o bumbum pra cima tentando pegar o sabonete no que restou da Fabamed — enquanto o Bigodudo Virtual fazia sindicância.

E euzinho?

Tô aqui, firme e forte, aguardando minha insulina-chocotone glicêmica de Natal.

E como a esperança é a última que morre, quem sabe o homem do Novo Tempo não resolve… resolver minha vida?

E vem aí a Bomba da Semana: Jaquinho Bonfim com cara de poucos amigos, vai largar o doce nos potentes microfones da Simões Filho FM.

Postar um comentário

0 Comentários