Ad Code

Responsive Advertisement

O CASAL 20 VOLTA A ATACAR COM FORÇA TOTAL ...



Por Alberto de Avellar - É  verdade, minhas crianças e mentes pensantes de Simões Filho — a cidade icônica dos absurdos — Virei Paparazzo está vendendo mais jornal que como cronista politico  e como diz o velho ditado: “O povo aumenta, mas não inventa.”

Depois do arranca-rabo na confraternização da Secretaria de Administração Pública, o homem do “Novo Tempo” com velhas práticas vai ter, querendo ou não, que fazer a tão comentada reforma administrativa. A dança das cadeiras no secretariado já começou; falta apenas a Prefeitinha Carrasco publicar tudo no Diário Oficial para oficializar a farra.

Enquanto isso, o nosso "Inonimável adorador de dinheiroe Poder" , que depois do “IMPROCEDENTE – ARQUIVADO” do processo de Abuso de Poder está mais solto que "pardal em fio de alta tensão", já articula novos voos. O alvo? ALBA ou Planalto Central, onde está o dinheiro grande… sempre ele.

Mas — sempre esse “mas” — para que o plano Brasília funcione, é preciso manter a paz no lar e agradar a Deputada Sapatinho de Cristal, agora rebatizada de Estrela Cadente. Afinal, se o projeto nacional não emplacar, já sabemos como funciona a coreografia: vem aí a velha rasteira política.

E para isso, a tática é simples:

– muito aconchego,

– cheiro na nuca,

– selfie de casal apaixonado,

– e o passado… bem, o passado fica enterrado.

Tudo em nome da causa nobre: a perpetuação do Império Tolentino no poder.

O Casal Maravilha — agora rebatizado de Casal 20 — está em todos os sites, redes sociais e grupos de WhatsApp. Não há culto evangélico, batizado de cachorrinho de madame ou inauguração de fio de luz que eles não estejam presentes. A Estrela Cadente, inclusive, teve de trocar o sapatinho de cristal pela velha sandália arrastão para garimpar votos nos quatro cantos e prosas da Bahia.

E eu?

Eu sigo por aqui, aguardando minha insulina-chocotone glicêmica de Natal.

Pelo andar da carruagem, querem que eu viva apenas de curtidas e visualizações nas Crônicas do Bom Velhinho — mas como saco vazio não para em pé, vamos aguardar.

Porque 2026 vem aí…

E ainda tem muita água para rolar debaixo dessa ponte.

Postar um comentário

0 Comentários