Por Alberto de Avellar – Minhas crianças Inocentes, apertem os cintos, porque o season finale da nossa saga tá mais quente que briga de herança no grupo da família…
Na confraternização secreta em um sítio da vida, onde só entrou quem tinha convite VIP ou joelho calejado de tanto rezar pela permanência no governo, o clima virou novela turca, daquela que o beijo só sai na última cena do último capítulo da 33ª temporada.
No auge da festa — que de confraternização tinha só o nome — eis que surge o homem do “Novo Tempo das Velhas Práticas”. O cabra bateu os zoios no Inominável Dindinha e na Deputada Estrela Cadente, e sua cara fechou mais rápido que empresa fantasma após operação do MP.
A BATALHA DO MOTOROLA SEM FIO...
O Pequeno Gigante, tomado por um espírito que mistura Moisés abrindo o mar e Carminha abrindo a porta do lixão, puxou o celubinha Motorola sem fio e ligou direto para a Prefeitinha Carrasco, que estava justamente ajustando a lista oficial da dança das cadeiras — aquela que já derrubou mais gente do que escorregador molhado de parque infantil.
E aí veio o ultimato:
— Chame agora o reserva! O vereador-auditor do INNS vai assumir no lugar de Evita Simone Costa do Bom Velhinho. Se ela quiser proteger o Descanonizado Inominável Dindinha e pedir voto pra Katita, que vá cantar em outro terreiro!
Pronto.
Ali, minha gente, foi o momento exato em que caiu a última empada do tabuleiro.
O Pequeno Gigante, retado da vida, saiu da confraternização com tanta pressa que nem o chocotone doado pelo Poderoso Thor — o eterno Cidadão Simõesfilhense Internacional — ele quis pegar.
ENTRA EM CENA ELA: A OUVIDORA, ORADEIRA
Mas calma que o episódio final tem plot twist.
Entre os presentes estava ela, a inesquecível, a inigualável, a estrela do Pode Pensar:
A Oradeira do Cartório, como bem diz Wilson.
Tava lá, sorridente, abanando mais que ventilador de rodoviária, puxando o saco de Dindinha com a força e dedicação de quem acredita piamente que bajulação é cargo de carreira.
Mas…
Ah, minhas crianças…
O roteiro da vida é mais cruel que novela mexicana.
Enquanto a Oradeira do cartório, exercia seu ministério de bajulação e fofocaria em nome da velha guarda, o Prefeito Del, segundo fontes do Rádio Peão News, já tinha determinado:
— Coloque o nome dela na lista. A Ouvidoria vai ter novo dono.
Sim, senhores.
A ouvidora fofoqueira, puxadora de saco profissional e estagiária vitalícia do ex-prefeito, está oficialmente na lista dos que vão rodar na dança das cadeiras.
E dizem que até os pratos da confraternização ficaram chocados.
E EU?
Eu sigo por aqui…
Esperando um insulinachocotone para adoçar este Natal icônico.
Porque justiça divina pode até demorar, mas o Pix cai na hora.
Chave Pix: 183.196.020-68

0 Comentários