Ad Code

Responsive Advertisement

MOVIMENTO: O POVO QUER FALAR "DIANTE A TANTOS ESCÂNDALOS" NÃO SER CALADO!!!

 


Por Alberto de Avellar – setembro 04, 2025...

O projeto “Câmara Municipal: a Cidade Passa por Aqui”, na verdade, não passa de um projeto natimorto — nasceu morto e está distante da realidade atual da cidade de Simões Filho, que vivencia um momento enigmático diante da crise política, social e econômica que assola o município. Agora, com a guilhotina pairando sobre as cabeças de nove vereadores que podem ser cassados a qualquer momento, a situação piorou — e muito.

O discurso político de convocação da ampla participação popular na vida pública não passa de mera utopia. Após nove meses de governo, o povo continua amordaçado, impedido de falar. E por uma única razão: não basta recrutar a sociedade organizada, mas sufocar o direito à palavra, o livre arbítrio e a expressão, negando-lhe a tribuna popular na Casa que é sua, já que a Câmara Municipal deveria ser a verdadeira Casa do Povo.

Nas 21 sessões ordinárias já realizadas, muitos projetos de lei oriundos do Poder Executivo foram aprovados pela Casa Legislativa, mas em nenhum momento foram realizadas audiências públicas para discutir com a sociedade civil e ouvir a sua opinião sobre projetos de tamanha relevância.

Temas como Saúde, Educação, Infraestrutura, Transporte e Segurança — serviços essenciais que hoje vivem um verdadeiro caos — são discutidos apenas entre quatro paredes. À sociedade civil resta entrar muda e sair calada, submetida a um sistema governamental que se aproxima cada vez mais de um regime ditatorial.

Quanto às comissões permanentes do Poder Legislativo, estas permanecem totalmente inertes, com membros preocupados apenas com o próprio umbigo, lembrando-se do povo apenas no momento de bater às suas portas para pedir votos.


Postar um comentário

0 Comentários