Ad Code

Responsive Advertisement

UM POUCO DE SAUDOSISMO SOCIAL FAZ BEM PARA A ALMA...

 


Meus nobres leitores, vim morar em Simões Filho em um momento crucial em minha vida, para sobreviver bati muita alavanca nas velhas kombis do Sistema de Transporte, tendo que acordar 2 horas da manhã para bater caixa na Ceasa e foi assim que conheci a Terra Boa de Gente Boa, não de dentro de gabinetes de governadoria, mas sim no pistão.

Nas noites se via os evangélicos saindo de seus cultos e antes de voltar para casa, paravam nas sorveterias da praça da bandeira para um bate papo, os barzinhos do Mercado municipal eram abarrotados de boêmios, era normal as 4 horas da manhã levar passageiro de classe média para comer feijão na Ceasa, até mesmo antes dos peões que ali estavam descarregando caminhão de frutas e verdura.

Nos finais de semana o point era ir para a casa dos amigos, se prepara para as cavalgadas, onde seus filhos que nunca tinha lhe visto lhe chamarem de meu tio e, como tenho um sotaque sulista forte era chamado de meu tio baiucho, há a festa do Guerreiro que saudade e depois de muita diversão, aquele velho banho de rio na Lagoa Azul ou o velho churrasco de Mana no Mercado Municipal.

Nos dias atuais, me tornei o Bom Velhinho, mais conhecido que novinha em raparigueiro, a Gente Boa da Terra Boa perdeu o que tinha de melhor o humanismo, a sensibilidade, o respeito mútuo, a amor ao próximo, a convivência social e principalmente a luta pela Justiça Social para destruir os grilhões da Exclusão Social, da vulnerabilidade dos jovens, o respeito pelas mulheres e idosos, saber separar o joio do trigo.

O que muito se vê e as redes sociais e grupos de whathassap destruindo vidas e famílias com ofensas, calunia, difamações, crimes contra a honra e até ameaças de morte enquanto as autoridades estão preocupadas com seus próprios umbigos e seus bolsos que parece não ter fundo.

Penso eu, este atual Cronista Político, que o maior desafio de futuro prefeito Del do Cristo Rei e Simone Costa a minha Evita com seu sorriso emblemático de defesa aos descamisados é resgatar para a população Simoesfilhense o espirito de cidade interiorana com sua cultura, onde todos são conhecidos e amigos com uma convivência de muito amor e paz social.

Postar um comentário

0 Comentários