Ad Code

Responsive Advertisement

SEJA BEM VINDO A SIMÕES FILHO UMA TRISTE REALIDADE...

 

Um certo filósofo certa vez pontou, nunca queira ver o lado mau de um homem bom, isto normalmente ocorre quando existe a quebra de confiança, em um sistema seja Governamental ou humano, o que é algo muito complexo e, às vezes, afeta até quem não tem nada a ver com a situação. Não se deve confiar em todo mundo, mas também não se deve perder a capacidade de ser generoso. Confiança não é brincadeira, levasse tempos para ganhar e segundos para perder.

Se existiu algo que aprendi, neste pleito eleitoral de 2024, foi analisar o comportamento da Boa Gente da Boa Terra, não de dentro para fora, mas sim de fora para dentro, exatamente como um turista que quer conhecer determinado lugar e, busca informações, sobre belezas naturais, estruturais, seu povo, culinária, arte, cultura, atrações e por ai vai...

E acabai entendendo, que estou no lugar errado e na hora errada, justamente por ser legalista, acreditar na moral e nos bons costumes, sempre ter levantando a bandeira da ampla participação popular na vida pública, combater a exclusão social, foi mais que uma ideologia, como ativista social, foi um modo de vida, e estou muito velho e cansado para retroceder.

Olhando de fora para dentro, o que se vê, uma cidade de utopias, a terceira mais violenta do Brasil, mal administrada, onde a lei representa não existir, onde tudo pode acontecer, mas que é mais provável que nada aconteça, com um povo completamente amordaçado e submisso a um suposto poder econômico, que também não existe o tornando um povo vendido e sem objetivo de melhoria do modo de vida, que deixa os poderosos a cada dia que passa, mais ricos e fazendo que tudo gire em torno de seus próprios umbigos, um povo que necessita urgentemente de um reciclagem educacional, por estar sofrendo da mais nova pandemia mundial á Saúde Mental.

Ninguém absolutamente ninguém, até os grandes mestres, cientistas políticos, analistas políticos, articuladores, estrategistas dentre outros, conseguiram pontuar, como 71 mil votos validos, eleitores  tanto da oposição como da situação, que passaram os últimos quatro anos se alardeando que o Poder Legislativo era o grande culpado pelas mazelas e tudo que está acontecendo, inclusive a distribuição de renda.

Elegeram 17 vereadores, sendo apenas 2 da oposição, apenas três novato e  15 da situação, sendo 14, velhos conhecidos, cansados totalmente viciados e inertes a função, e que formaram a Câmara do Amem, cantada em versos e prosas nas redes sociais.

Se analisarmos de forma fria e totalmente calculista, o Poder Legislativo é a principal porta de entrada da população para a vida pública, e os representaste eleitos os vereadores, são as chaves desta porta, a tal o eleitorado acabou mais uma vez de trancar a única via de acesso, que tinha para mudar uma triste, realidade, que quem está de fora observa e analisa de forma clara e contundente.

Por está razão, estarei diversificando nosso editorial, através de colunistas e textos de outros jornalistas e repórteres, em razão de Santo de casa não fazer Milagre, tratando sobre temas ligados a Saúde Mental Coletiva, para ver se aflora na mente da Gente Boa da Terra Boa, a luz da razão e, que os políticos e políticas públicas, são funcionários do povo e obrigação de fazer, mas prioritariamente, consequência dos atos de cada qual.  

 ALBERTO DE AVELLAR – EDITOR DAS CRONICAS DO BOM VELHINHO.

Postar um comentário

0 Comentários