Ad Code

Responsive Advertisement

ZETE COSTA Á NEGONA EMPODERADA QUE NÃO NEGA FOGO.

 

 

Nesta terça-feira (13) se reuniram centenas de Mulheres Empoderadas, na Frente Oposicionista da cidade de Simões Filho, no km 30, com vários discursos acalorados sobre os Direitos da Mulher...

 

Em uma entrevista exclusiva para as Crônicas do Bom Velhinho, a candidata a Vereadora pelo partido MDB a ex-vereadora, ex-secretária de Saúde, ZETE COSTA, a qual é desnecessário apresentações devido inúmeros serviços prestado ao município declarou...

 

Há muito o que se debater. Afinal, somos bombardeadas diariamente pela presente desigualdade de gênero – psicológica, física, sexual, patrimonial e moral. E, mesmo diante desta realidade, as mulheres se mantém na luta pela garantia de seus direitos, que muitas vezes são desrespeitados.

Um deles é o sufrágio universal – direito ao voto, alegam que mulher não vota em mulher -, que, infelizmente, demorou um longo tempo para se concretizar mundo afora, e mais ainda no Brasil. Pensando nisso, desenvolvemos uma reflexão histórico-social que aborda o viés da luta feminina para alcançar essa conquista.

Junte-se a nós em uma “viagem no tempo” e entenda todos os passos que percorremos para chegar ao cenário atual!

A ideia de que “todos são iguais perante a lei” levou anos e anos para ser de fato considerada. Prova disso, é que inicialmente esse direito era restrito somente à esfera política, excluindo muitos homens, e todas as mulheres. E isso limitava consideravelmente o alcance do conceito de cidadania.

(…) em pleno século XVIII, nem todos os homens foram considerados iguais entre si para o exercício de funções públicas. O mesmo aconteceu com as mulheres, que, consideradas inaptas a participar das decisões políticas, receberam tratamento jurídico desigual.

 

Postar um comentário

0 Comentários