Ad Code

Responsive Advertisement

DEP. KATIA DA COMISSÃO DOS DIREITOS DA MULHER E DEIXA A COISA ACONTECER.

 


Abro está Crônica do Bom Velhinho, não como uma crônica e, sim como uma Nota de Repudio, aos áudios que viralizaram nas redes sociais e grupos de WhatsApp, com o cidadão que se intitula o Homem do Prefeito, Neilton Paulino de Lima, conhecido também como, Nel da Vida Nova, que tempestivamente em um momento de desiquilíbrio emocional, volta a ofender todas as mulheres do município, inclusive chamando a Promotora de Justiça do Ministério Público de P... e enfiar todos os processos contra a atual gestão no olho do C... ( Assista o vídeo abaixo), uma verdadeira afronta ao Poder Judiciário.

 

O mais interessante deste fato, que não é o primeiro realizado por este cidadão e, que o mesmo é um fiel escudeiro protegido da Deputada Katia Oliveira, esposa do prefeito Diógenes Tolentino Oliveira (Dinha), a qual é Vice-Presidente da Comissão dos Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia e, pelo andar da carruagem, o agressor não será punido em razão do período eleitoral, onde é o principal, capa, eleitoral, inclusive da ex-secretária da Mulher Andreia Almeida

 

Somente para lembrar a nobre Deputada Katia Oliveira e toda a seu clã....

 

 

A luta das mulheres por equidade e respeito na sociedade data de séculos atrás. Desde as bruxas perseguidas na idade média, até as sufragistas que foram às ruas para conquistar o direito ao voto, é impossível separar os períodos importantes da humanidade das conquistas feministas que acompanharam o passar dos anos. 

 

O combate à estrutura patriarcal é sim muito mais discutido hoje em dia. E esta questão, por si só, quando paramos para pensar em todo o processo que nos trouxe até aqui, já é um problema. Obviamente não pela discussão – que além de necessária é um direito das mulheres – mas sim pela demora que ocorreu até que mulheres tivessem liberdade para falar abertamente sobre suas vontades, necessidades e escolhas. 

 

Para ilustrar a trajetória das feministas até os dias de hoje, nós buscamos marcos importantes na garantia dos direitos das mulheres ao longo da história. Esperamos que a lembrança de cada uma destas conquistas feministas no Brasil fortaleça ainda mais as suas razões para acreditar e defender o feminismo nos dias de hoje:

 

A deputada estadual Kátia Oliveira (União Brasil) foi reconduzida nesta terça-feira (27) à vice-presidência da Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O Legislativo estadual reinstalou nesta terça os colegiados da Casa fruto de acordo das bancadas de governo e oposição.

“A ampliação dos direitos das mulheres, a maior participação na política e o combate a todo tipo de violência são temas que continuaremos pautando na comissão. Sabemos que, embora tenhamos conquistado muitos avanços nos últimos anos, ainda temos muitos desafios pela frente, principalmente no que diz respeito à violência contra as mulheres. Vamos pautar e discutir os problemas e apresentar propostas que façam a diferença na vida das mulheres”, afirmou.

 

Postar um comentário

0 Comentários