Ad Code

Responsive Advertisement

DINEY ARAUJO AMOR PELA ARTE E CULTURA DE SIMÕES FILHO.

 


O nome Simões de Simões Filho, tem origem hebraica e é derivado de “Shimon”. Com forte conexão religiosa e espiritual, Simão significa "ouvinte" ou "aquele que ouve". O nome ainda está associado ao personagem bíblico Simão Pedro, um dos apóstolos de Jesus.

Para alguns idealistas, resistentes e apaixonados pela, arte e cultura do Munícipio de Simões Filho, este tom poético sobre a origem do nome do município em hebraico está ligado a algo muito mais espiritual e democrático, onde o gestor o prefeito é os ouvidos do município e deveria se tornar o ouvinte aquele que ouve o clamor de seu povo, principalmente no que tange a melhoria do modo de vida para um todo e não apenas para alguns.

O sentido de cultura é amplo. O que nos interessa aqui é saber que a cultura corresponde a um conjunto de hábitos, crenças e conhecimentos de um povo ou um determinado grupo artístico (literário, dramatúrgico, musical, derivado das artes plásticas etc.) que cultiva, de algum modo, um padrão estético semelhante.

Neste pleito eleitoral de outubro de 2924, o povo ditara as regras de seu destino e é com este ideal que Diney Araujo, um dos grandes baluarte e defensores da arte e cultura do município o qual seu nome não necessita comentários pois ultrapassa fronteira até mesmo a nível Internacional destacando Simões Filho, através da lente de sua câmara fotográfica.

Diney Araújo, visando dar vez e voz a toda a população, dando prioridade a todos os artistas e pessoas ligadas a cultura, até mesmo perseguidos e descriminados, lança seu nome para candidato a vereador, pelo Partido dos Trabalhadores, ligado à Frente Oposicionista, liderada por Edson Almeida o Irmãozinho, que fora prefeito por duas vezes, um fiel resistente e morador de Agua Comprida que deu origem ao município Simões Filho, que mesmo tendo apenas 63 anos de emancipada, tem muita história para contar para o mundo, ligada a arte e Cultura.

Postar um comentário

0 Comentários