Ad Code

Responsive Advertisement

AÇÃO DIRETA DE CONSTITUCIONALIDADE DE EDSON ALMEIDA...

 


Você sabia meu amigo leitor que se tornou um cotidiano para Candidato da Frente Oposicionista, Edson Almeida, em programas de Rádios e desafiar a atual administração do Município, apresentar grande obra que realizou, as Crônicas do Bom Velhinho, teve acesso a uma matéria bastante interessante da ASCOM do MINISTERIO PUBLICO DA BAHIA data de 19.10.2007, confirmando, que quem foi o responsável pela Ação Direta de Constitucionalidade ofertando serviços excelência nas novas instalações na época do MP em Simões Filho foi Edson Almeida o Irmãozinho...E que representou o prefeito foi o vice prefeito Diógenes Tolentino (Dinha).

A pergunta que não quer calar, será esta razão do Homem do Prefeito Dinha, Neilton Paulino de Lima, também conhecido como, Nel da Vida Nova, estar tão revoltado com o Ministério Público e com as Promotoras de Justiças?

Todavia contudo...

O procurador-geral de Justiça Lidivaldo Reaiche Britto inaugurou na última quinta-feira, dia 18 de Outubro de 2007, a nova sede da Promotoria de Justiça de Simões Filho, que está funcionando em um imóvel cedido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT), localizado na Praça Noêmia Meireles Ramos, s/n, Centro. Um local mais "digno e acessível à comunidade mais carente", como frisou o chefe do Ministério Público estadual em seu discurso na inauguração.

Na solenidade, ele aproveitou a presença do presidente do Tribunal, desembargador Roberto Pessoa, para agradecer pelo empenho na cessão do imóvel. Também reconheceu o apoio da Prefeitura Municipal, representada pelo vice-prefeito Diógenes Oliveira, que devolveu ao TRT o imóvel onde funcionava a Biblioteca Municipal para a instalação da Promotoria.

 Às promotoras de Justiça da comarca Hortênsia Gomes, Grace Campelo e Viviane Chiacchio, o PGJ fez um agradecimento especial, dizendo que elas "se empenharam em dotar a Promotoria de uma sede digna". Até então, a Promotoria de Justiça de Simões Filho funcionava em um prédio que ficava muito afastado do centro da cidade, o que, de acordo com a promotora Viviane Chiacchio, dificultava o acesso das pessoas hipossuficientes à atuação do MP. A comarca, que possui três Promotorias de Justiça, ganhará a quarta nos próximos dias.

A promotora de Justiça Hortênsia Gomes destacou que o MP "tem um sério compromisso com a liberdade, que é o pressuposto da participação da sociedade na promoção de políticas públicas, sem a qual a democracia torna-se falácia". Para ela, que agradeceu ainda aos servidores que se dedicam, diariamente, aos trabalhos desenvolvidos pela Promotoria, "a Casa é o espaço de fazer justiça, destino e diferença".

A importância do MP foi exaltada também no discurso do presidente do TRT, desembargador Roberto Pessoa, que afirmou percebê-la claramente em depoimentos de pessoas leigas, "pois elas acreditam que, como esperança, resta a atuação dos promotores guardiões da democracia".

 

ASCOM/MP e ASCOM/TRT5 - 19.10.2007

 

Conheça quem é uma das Promotoras que Nel da Vida Nova ofende e agora alega estar apoiando Andreia Almeida ex-secretária da Mulher em Simões Filho.

(1175) Série66anosdoIAB-BA:Hortênsia Gomes Pinho, Promotora de Justiça - YouTube

 







Postar um comentário

0 Comentários