Ad Code

Responsive Advertisement

PARA SE TER PAZ É NECESSARIO IR A GUERRA...

Meus amigos leitores, é um dever Constitucional do Jornalismo levar a verdade dos fatos, ser um Cronista Político é um trabalho extremamente ardo, em razão do jornalismo verdade e comentar ações não tão verídicas e legais de pessoas muitas vezes de seu relacionamento pessoal.

Como falou o grande filósofo " para se obter paz, temos que ir a guerra, e está guerra é travada no nosso cotidiano e sem tréguas, o ser humano adora julgar outrem mas na admite ser julgado...

Os serviços de caráter essenciais, Segurança,Saúde,Educação,Transporte,Infraestrutura e Meio, é uma obrigação do Estado, quando se fala " Estado" é o Estado Democrático de Direito " Igualdade para todos, com as obrigações de fazer pelos Municipios, Estados Federativos e União, e para manter as regras e normas temos os ditames da Constituição de 1988.

Ontem, abordei a Vergonha e os decasos do Residencial "Alvorada" o maior núcleo do Empreendimento Minha Casa Minha Vida do município, voltado a explosão imobiliária para a população menos favorecidas e baixa renda, com responsabilidades do Município, Estado e União, financiado pela Caixa Econômica Federal.

E recebi sérias, represálias o que é normal em meu cotidiano, já que as redes sociais se tornaram Terra de ninguém com ofensas, difamações, calúnias e até ameaças de morte e crime de Dolo.

A Infraestrutura é uma obrigação de fazer do município, transferível sua execução para terceiros, através de licitações art.175 da Constituição, mas mesmo sendo transferida a execução,  continua ser responsabilidade do município, e deve ser fiscalizada pelo Poder Legislativo, com prioridade da Comissão Permanente de Obras.

Mas, não é o que está ocorrendo no "Alvorada", bem pelo contrário, esqueceram, abandonaram o residencial e seus moradores a sua própria sorte e, agora no período eleitoral, como necessitam dos votos da população para se manterem no Poder, começa as visitas com aperto de mãos, tapinhas nas costas e promessas, como a população está politizada, estão querendo induzir o povo ao erro e encontrar culpados. 

O único culpado é o Município, responsável pela Infraestrutur em sua área de extensão territorial, no caso dos Residenciais nas áreas de convivência coletiva, as ruas, as avenidas, as áreas de proteção ambiental, praças e jardins, a iluminação pública, coleta de lixo, o transporte de excelência, escolas e creches, Postos de Saúde e tudo ligado às serviços de caráter essenciais dentre as áreas territoriais do município.

Para terminar, o único culpado pelo total abandono em todos os  Residenciais do município é a falta de interesse político, com as comunidades que somente aflora no período de Campanha e, aí o povo da onde Emana o Poder através do Voto, vai pra cima com vontade e sangue no olho, querendo sua parte no Estado Democrático de Direito, " Igualdade".


Postar um comentário

0 Comentários