Nossa Cronica politica de hoje, e buscar as junto aos maiores articuladores de Campanha, esclarecimentos do que deu errado na escolha de pré candidato do Grupo do Prefeito Diógenes Tolentino (Dinha), que até meses atrás tinha o maior grupo político do município ligados a sua plataforma de Governo.
Em nossas análises, até o final de Dezembro de 2023, o prefeito Dinha, tinha um leque de personagens, para compor não uma chapa Majoritária e, sim, no mínimo 4 com grandes chances de levar a sucessão de outubro de 2024.
Nomes de verdadeiros baluartes da Politica local tais qual;
SID SERRA - vice prefeito, a dois mandatos.
SIMONE COSTA - Secretária de Governo, uma das mais cotadas.
JOMAR PARAKI - Empresário,um dos maiores geradores de empregos diretos e Indiretos, concorreu contra Dinha a Prefeito em 2016, obtendo mas de 17 mil votos.
NILTON NOVAIS - Empresário, um dos mais influente entre os Empreendedores do Município tanto da Indústria e Comércio, sempre foi um fiel Escudeiro do Prefeito Dinha.
ERI COSTA - Como Presidente da Casa Legislativa, conseguio o apoio total dos veículos de Comunicação, se tornou um grande estadista tendo como poucos a integração e carinho da população.
DR. ALFREDO ASSIS - Base Aliada do Governo Dinha, considerado o melhor Secretário de Saúde das últimas duas décadas, tem o carinho da população e é chamado do Dr. SOLIDARIEDADE pelos seus trabalhos como médico para as camadas sociais menos favorecidas.
MARIZA BONFIM - Está me desculpe não necessita apresentação, uma das mais atuantes Secretarias de Educação a onde chega a coisa dá certo por ser extremamente técnica.
Com estes nomes, meus caros leitores alguém saba explicar, porque o Prefeito Diógenes Tolentino Oliveira (Dinha) aclama o Escolhido Divino o Milagre da Politica, que já virou chacota no município por ter tido DIARREIA em uma entrevista de Roque Santos, não sabe contar até 7 e não sabe a data das eleições?
E o mais incrível o maior grupo político do município, está com dificuldade de formar a chapa Majoritária Prefeito e Vice-Prefeito, porque todos os seus aliados, a poucos dias da convenção fazem parte da Base de Oposição ao Milagre da Politica o Escolhido Divino.
E pior o que era o maior grupo político está a cada dia se desfragmentando e conta hoje com apenas 7 partidos, enquanto a base de oposição com mais de 14 partidos políticos.
A pergunta que não quer calar, com está plataforma de estratégias e articulações que aí está, será o fim ou não da era Tolentino ?
0 Comentários