Ad Code

Responsive Advertisement

ELEIÇÕES O JOGO COMEÇOU.


Para os leigos e desavisados, que pensaram que com o fechamento da janela partidária, o tabuleiro de xadrez da política já estava definido, uma triste notícia o jogo e jogadores, somente escolheram os partidos que em verdade são os donos dos mandatos aos quais os jogadores  concorrerão  no pleito de Outubro de 2024.

Em outras palavras  foi a última oportunidade dos veteranos  aqueles que já foram candidatos de pular a catraca partidário, e deixar seus cargos de primeiro escalão  Secretários, Superintendentes e chefes de gabinete para não configurar uso da máquina pública para garimpagem de votos.

Já os novatos, aqueles que nunca concorreram e os agentes públicos de 4° escalão para baixo, tem até julho para se desligarem de seus cargos públicos, até lá todos serão apenas pré candidatos, ou seja pré candidatos, são todos aqueles que estão filiados a algum partido.

Somente nas convensões partidárias, que devem ocorrer três meses antes do pleito eleitoral, que será escolhidos quem será realmente candidato ou não, e é neste momento que é formado oficialmente as coligações partidárias e os jogadores do tabuleiro de xadrez da política.

É claro que o famoso cheque mate, da escolha das 17 cadeiras do Poder Legislativo e as duas  prefeito e vice prefeito  do Poder Executivo, somente acontece no Dia 06 de outubro de 2024 após a contagem de votos.

Em suma meus caros leitores, o Estado Democrático de Direito, "Igualdade" estabelece que todos somos iguais perante a Lei, combinado com o Princípio Republicano " O Poder Emana do Povo através do voto", com isto não cabe mais o coronelismo decidido quem será os candidatos, seja lá para que cadeira for, em razão de quem se filia a um partido tem somente um objetivo,  fazer parte da vida pública como representante eleito pelo povo.

Somente para finalizar até as convensões todos pré candidatos e partidos tem que ter muito cuidado com Campanha Antecipada, porque podem ir para o paredão e ser eliminados.

Postar um comentário

0 Comentários