Ad Code

Responsive Advertisement

NOTA DE ESCLARECIMENTO: SIMÕES FILHO, A CIDADE DOS FAKE NEWS !!!



Por Alberto de Avellar - Abro esta crônica como esclarecimento aos meus leitores e seguidores, após ver o nome das Crônicas do Bom Velhinho sendo acusado por um site comercial institucional de propagar fake news, em matéria envolvendo agentes de saúde na unidade do bairro da Pitanguinha, em Simões Filho.


É regra e norma deste cronista político publicar e comentar apenas fatos que possuam a devida materialidade de provas — sejam áudios, vídeos ou depoimentos de pessoas envolvidas — conforme previsto em lei. Contra provas não há contestação, pois cabe ao acusador o ônus da prova, que deve ser apresentada em eventual ajuizamento.

Por outro lado, sempre defendi a causa dos agentes de saúde e, por muitas vezes, acompanhei presencialmente suas negociações, inclusive em Brasília.

Sob outro prisma, gostaria que os senhores observassem a foto da manchete: no canto esquerdo, acima de minha imagem, há uma pequena bolinha branca com a letra “i”. Este é um selo de reconhecimento de veracidade do Google. Quando acionado, o sistema informa se o site que publicou a matéria possui reconhecimento de existência nas plataformas e redes sociais (façam o teste).

As Crônicas do Bom Velhinho, conforme pesquisas oficiais do Google, atingiram, em 2025, 2 milhões e 500 mil acessos, sendo 22% deste total visualizações no exterior, sendo atualmente o único detentor do chamado “selo de veracidade Google” no município de Simões Filho, Bahia.

É óbvio que isso não agrada a muitos que propagam informações inverídicas e tampouco aos que fazem politicagem em uma cidade que, infelizmente, tornou-se icônica em absurdos e escândalos envolvendo dinheiro público.

Peço desculpas aos agentes de saúde que se sentiram ofendidos com a matéria, mas devo lembrar que a mão tem cinco dedos — e um é diferente do outro.

Alberto de Avellar

Editor das Crônicas do Bom Velhinho

Postar um comentário

0 Comentários