Por Alberto de Avellar – Meninos e meninas, sei que todos estão ligadinhos nas Crônicas do Bom Velhinho, canal oficial de “Simões Filho, a cidade icônica dos absurdos”.
Estão todos ansiosos, com aquele suquinho de maracujina no último gole e o saco de pipoca de micro-ondas que já acabou faz tempo, ouvindo "Mamonas Assassinas" - Minha Brasilia Amarela, ta de portas abertas, meu docinjo de cocô esta me deixando louco". - Esperando o desfecho do último capítulo da segunda temporada do “Julgamento dos réus Dinha, Del e Simone Costa”, no enredo de centenas de episódios cheios de idas e vindas do tão falado Abuso de Poder…
Mas — sempre tem um mas — os “Sete Homens e um Destino”, direto do TRE-BA com pouso definitivo no aeroporto de – BRASÍLIA, os ilustres Desembargadores, resolveram fazer suspense. A audiência, que deveria ser on-line por videoconferência, virou off-line. Em outras palavras: até videoconferência agora é porta fechada, estilo cabaré político de luxo, e terminou às 23h59 do dia 03.
Agora, o Desembargador Relator que adora surfar nas "Ondas Azuis" que é loder dos “Sete Homens e um Destino”, terão três dias para publicar o resultado no Diário Oficial — até sexta-feira (06), às 23h59.
E caso der tempo o será praticamente impossível protocolar um recurso especial no TSE após a decisão — seja ela qual for: arquivamento, cassação ou absolvição — tudo isso por causa da portaria que determina que todos os embargos referentes ao pleito de 2024 se encerram no dia 07 de dezembro, às 23h59…
Assim, meus amiguinhos, se os maiores interessados não correrem atrás para protocolar seus recursos especiais…
MORAL DA HISTÓRIA…
Del do Cristo Rei, prefeito; e Dindinha, o “Inominável adorador de dinheiro público e Poder”, seguem livres, leves e soltos, feito andorinha no verão, pronto para novos voos cheios de falcatruas e já tem até Porto Seguro para se Bacharel em um novo empréstimo de 75 milhões em dólares, que irá comprometer e falir os próximos 20 anos do dinheiro público do município.
E o que mais podemos dizer, senão que a sociedade simõesfilhense está feito folião atrás do trio elétrico na madruga de Quarta-Feira de Cinzas, na boquinha da praça do Poeta, cantando:
“ACABOOOOOU! ACABOU!”
Pegando a pista, com água na boca e gostinho de pizza, "tudo junto e misturado", esperando o próximo capítulo…
Como dizia o comunicólogo Mário Fofoca, da saudosa novela O Salvador da Pátria:
“Cenas dos próximos capítulos…” — dignas de um roteiro da Globo ou da nossa querida Netflix Simõesfilhense.
Nota da Redação
Reiteramos o nosso pedido de apoio financeiro pela chave PIX 183.196.020-68.
Nosso trabalho não pode parar.
A missão de levar a verdade nua, crua e aos nossos leitores segue firme — mesmo quando a Casa Legislativa e o Poder Executivo viram ringue de UFC.

0 Comentários