Por Alberto de Avellar - Sem sombra de dúvidas, esta foi a semana em que Simões Filho desfilou, de forma escancarada, seus escândalos e contradições. A cada dia, a paciência da população — aquela de onde emana o Poder através do voto — vai se esfarelando, junto com a já combalida credibilidade da classe política e do Poder Judiciário.
A “gafe” de Itus Ramos...
ITUS RAMOS COMETE UMA GAFE NO MINIMO IMPERDOAVEL!!!
Abrimos a semana com a cena tragicômica protagonizada pelo presidente da Câmara, Itus Ramos, que, sabe-se lá por quais “iluminações”, resolveu incluir Alisson Ramos no seleto “rol da imprensa local”. Detalhe: o cidadão em questão tem mais rodagem policial do que o "Alo Juca" em cobertura de crime.
No currículo, constam: tentativas de homicídio em plena Câmara Municipal, agressões a vereadores, secretários, deputados, além de uma coleção de passagens pela 22ª Delegacia. Como se não bastasse, até outro dia usava tornozeleira eletrônica por violência doméstica e esteve preso há menos de quinze dias por não pagar pensão alimentícia. Mas claro… em Simões Filho, currículo assim é quase um “diferencial competitivo”.
Turismo político em Sorocaba...
COMITIVA TURÍSTICA DE SIMÕES FILHO: EXPERIÊNCIA OU ESTÁGIO COM A PF !!!
Outro “destaque” da semana foi a comitiva oficial do prefeito Devaldo Soares (o popular Del do Cristo Rei), que, ao lado da vice Simone Costa, do secretário Everton das Placas, do secretário de Governo, Everton Paim e do líder governista vereador Belo Gazileu, embarcou para Sorocaba (SP) com a justificativa de “trocar experiências administrativas”, conforme sites institucionais.
Pois bem: bastou uma busca rápida para descobrir que o prefeito anfitrião, de Sorocaba, é figura carimbada na Polícia Federal, investigado por desvio de dinheiro público e outras “coisinhas básicas”. Sim, caros leitores, essa é a “experiência” que pretendem importar para Simões Filho. Turismo político com pitadas de ironia federal.
O julgamento relâmpago da “Cota de Gênero”...
FOI NECESSARIO APENAS 22 SEGUNDOS PARA JULGAR COTA DE GENERO!!!
Mas nada se compara ao espetáculo grotesco do 11 de setembro, data que já carrega fama mundial de tragédias. Neste dia, no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, foi julgado o processo da fraude da cota de gênero, arrastado por 11 meses.
Eis que, em apenas 22 segundos, o desembargador Pedro Godinho bateu o martelo negando o recurso. Isso mesmo: 22 segundos! E, segundo os sites institucionais, em menos de meio minuto sete desembargadores teriam votado, debatido e concluído por unanimidade. Ou seja, cada voto consumiu menos de três segundos, restando ao presidente menos de um segundo para anunciar a sentença. Um verdadeiro recorde olímpico da “justiça célere” baiana.
O detalhe revelador...
QUEM É O DESEMBARGADOR QUE "NEGOU RECURSO" DE COTA DE GENERO !!!
Mais tarde, descobre-se que o relator do voto-relâmpago, Pedro Godinho, é filho do ex-secretário de ACM Neto e hoje aliado de Bruno Reis. Como se não bastasse, já foi flagrado estacionando seu carro no TRE-BA estampado com propaganda eleitoral de ACM Neto, padrinho político de Diógenes Tolentino (o inominável Dinha) — justamente o mentor acusado da fraude de gênero. Coincidência? Ah, claro… só acredita quem ainda crê em coelho da Páscoa com carteira de trabalho assinada.
Conclusão: o povo espera sentado...
E assim segue Simões Filho: entre gafes parlamentares, turismo político suspeito e julgamentos de cronômetro na mão. Enquanto isso, processos por formação de quadrilha, corrupção e desvio de dinheiro público aguardam na fila.
O povo, como sempre, é quem paga a conta — e espera ansiosamente por um milagre.

0 Comentários