Ad Code

Responsive Advertisement

SIMÕES FILHO: A CASA LEGISLATIVA VIRA CAMPO DE GUERRA!!!

 


Por Alberto de Avellar – setembro 18, 2025... Meninos e meninas, nesta 23ª sessão do “descarrego” da Casa Legislativa de Simões Filho eu vi, como dizia o comunicólogo “Mário Fofoca” da saudosa novela da Globo O Salvador da Pátria.

O presidente Itus Ramos, a cada sessão, tem verdadeiros chiliques e já não consegue mais “acalmar a plenária”, que insiste em participar como se fosse a tribuna popular das discussões acirradas entre os nobres edis. Estes, com a guilhotina da famigerada “Cota de Gênero” sobre suas cabeças, vivem a incerteza: ninguém sabe se cairão ou não nove vereadores.

As sessões de descarrego viraram verdadeiros campos de batalha, lembrando velhos terreiros de briga de galo. O embate central é entre o vereador Genivaldo Lima, conhecido carinhosamente como “Geninho, o Destemido de Simões Filho”, e seu principal oponente, o vereador Orlando de Amadeu, apelidado de “Orlandete, o primo pobre de Dinha”, visto por muitos como o puxa-saco-mor, na ânsia de garantir sua boquinha no parlamento.


Na 23ª sessão do descarrego da “Casa do Amém”, como é conhecida no município, a troca de farpas entre tapas e beijos entre os dois nobres edis já deu sinais de que fugiu ao controle. Geninho largou o doce contra Orlando, que com cara de inocente, conforme flagrou nossa “câmara indiscreta”, tomou em poucos minutos mais pancadas do que poderia suportar.


A expectativa para a 24ª sessão é de uma verdadeira pancadaria, especialmente com a tal PEC da Blindagem. Isso porque o deputado Paulo Azi foi um dos que aprovaram a proposta e é o “deputado das multidões” de Orlando de Amadeu. Some-se a isso a deputada estadual Katia Oliveira, a “voz muda da Bahia de sapatinho de cristal”, que tanto prega os direitos da mulher, mas cujos apoiadores em Simões Filho são personagens conhecidos por agredir a honra e a dignidade feminina, sobrou até para a Promotora do Ministério Publico. -  Entre eles há quem já tenha sido beneficiado por tornozeleira eletrônica por agressão doméstica e, há poucos dias, acabou preso por não pagar pensão alimentícia a uma vulnerável — sem esquecer, claro, de nada menos que três tentativas de homicídio ocorridas dentro da Casa Legislativa, sendo uma contra uma mulher.


Mas como Geninho, o Destemido, “ainda está se recuperando de uma virose”, tem gravado poucas denúncias. Resta aguardar a 24ª sessão — e não podemos esquecer que 24 é o número do veado no jogo do bicho… ou seja, tudo pode acontecer!

Reiteramos, portanto, o pedido de ajuda financeira através da chave PIX 183.196.020-68. O trabalho não pode parar: levar informações com o cunho da verdade para nossos leitores e seguidores é nossa missão.



Postar um comentário

0 Comentários