Por Alberto de Avellar – 24 de agosto de 2025...
Atenção, atenção, ouvinte da Rádio Peão! Preparem o coração porque o coliseu político de Simões Filho está pegando fogo. O bordão mais repetido nos botecos da cidade, “isto não vai dar em nada, não cai ninguém”, acaba de receber resposta à altura: um recado direto do mestre dos magos da República, o Xandão, mandando aquele clássico “Pra cima!”.
Primeiro Round – O Juiz Pilatos...
Na primeira instância, quem apitou foi o famoso Magistrado Pilatos, aquele que lava as mãos mais que benzedeira em dia de procissão. Em vez de botar os nove vereadores no chão pela fraude da cota de gênero, fez vista grossa e deixou os meninos comemorarem. Resultado? Feijoada com cerveja importada, brindando a “vitória” que nunca existiu.
Mas no meio da festa, o “chefão” Dinha resolveu inovar: cansado de puxar orelha, aplicou o golpe do “aperto de mão de ferro”. Uma testemunha quase caiu dura no tatame, e a luta foi interrompida. Ponto negativo para o time Tolentiano.
Segundo Round – Dr. Luciano Malhado entra no ringue...
Quem aparece? Ele mesmo: Dr. Luciano Malhado, técnico de carteirinha na modalidade “cagaDinha eleitoral”, especialista em compra de voto e cota de gênero conforme a súmula 073.
E como bom cozinheiro da desgraça política, trouxe seu famoso molho lambão apimentado, com pimenta malagueta em excesso. Os desembargadores do TRE provaram, arderam os olhos, mas engoliram. Reabriram a luta e mandaram os nove vereadores para o próximo round.
Enquanto isso, os nobres edis continuavam sumidos da Câmara do Amém, aparecendo só quando o “chefão” Dinha, o Mão de Ferro, mandava bater ponto.
Terceiro Round – O Coliseu Romano...
Agora, meus amigos, o show promete. O Magistrado Pilatos prepara um novo espetáculo ao estilo pão e circo, com direito a arquibancada lotada e o povo de Simões Filho sedento por justiça. Os três réus — Dinha, Del e Simone — terão de se explicar ao vivo e a cores, sabatinados não só pelo juiz, mas por todo o povo que já sentiu o peso do “mão de ferro”.
E os nove vereadores, ah… esses estão levando pancada de todo lado, direita, esquerda, cruzado e até joelhada da súmula 073.
Tinha até esquecido, porque é tanta porraDinha, o próximo a cair no sapeca iainha é o Juiz da 1° Vara da Fazenda Publica segurando mais de 8 mil processos e Mandados de Seguranças contra o município este já esta na mira do Conselho Nacional de Justiça ou larga do doce ou vai cair na dança das cadeiras....
No telão do Coliseu, quem surge? Ele mesmo: Xandão, o Gladiador Supremo, mandando recado em vídeo para os incrédulos do “isto não vai dar em nada”:
“Pra cima!”
0 Comentários