Ad Code

Responsive Advertisement

PREFEITO DEL MEIO FIO...EXPULSA COROAS DO CAMPO DO VASCO !!!

Moradores se revoltam com prefeito Del, o Meio-Fio, por abandono do tradicional baba dos coroas no Campo do Vasco.

POR ALBERTO DE AVELLAR - 19.07.2025.

Um áudio emocionado e direto, gravado por Neguinho, morador das comunidades de Engenho Novo, Cristo Rei, Estrada de Candeias e Barreiro, está circulando com força nas redes sociais de Simões Filho. Nele, o morador faz uma dura crítica ao prefeito Del, apelidado de “Meio-Fio”, por ter negado o uso do estádio municipal para o tradicional “baba dos coroas” no Campo do Vasco.


“O baba do Campo do Vasco já tem mais de 20 anos. É gente trabalhadora, acima de 45 anos, que acorda 5 da manhã pra jogar. O senhor não sabe disso, prefeito meio-fio ? O estádio não é seu, é do povo de Simões Filho! E o senhor negou o estádio pra gente”, denuncia Neguinho.

Segundo ele, enquanto a prefeitura de Santonópolis cedeu o estádio para os jogadores de Simões Filho realizarem seu baba, o próprio município natal dos atletas lhes virou as costas.


“Se não podia dar o estádio, dava uma segunda opção! Conseguia o SESC, o SESI… isso era o mínimo! Mas o senhor só sabe pintar meio-fio”, critica, em tom revoltado.

A revolta tomou conta das redes sociais e do WhatsApp. O caso virou um símbolo da falta de sensibilidade da atual gestão com as tradições e o lazer popular.

O gesto solidário de Edson Almeida, que conseguiu o campo do SESI para o grupo jogar, acabou destacando ainda mais a ausência do prefeito Del nas soluções básicas da cidade.


“Se não pode resolver, pelo menos escute o povo. Mas nem isso o senhor fez. Seja mais humilde, prefeito Meifiu”, finaliza Neguinho, em tom firme.

A crítica ganhou corpo nas ruas e se soma à crescente insatisfação com a gestão municipal, já desgastada por investigações eleitorais e uma crise política em curso. Com a audiência da AIJE marcada para 13 de agosto, o caso do baba dos coroas virou mais um ingrediente da pressão que o prefeito Del enfrenta dentro e fora da Justiça.

Postar um comentário

0 Comentários