Ad Code

Responsive Advertisement

GUARDA MUNICIPAL TOTALMENTE SUCATEADA E INERTE...

 


Meus nobres leitores, com o termino do pleito eleitoral, onde pela vontade popular o candidato Del do Cristo Rei e sua vice Simone Costa, foram eleitos com mais de 40 mil votos, não cabe qualquer tipo de questionamento já que prevaleceu o Principio Republicano “O Poder Emana do Povo através do voto”.

Todavia, contudo, cabe sim questionar, criticar e denunciar os serviços de caráter essências públicos, precários e até desumanos ofertados pelos entes públicos (Município, Estados Federativos e União) e seus contratados, até mesmo para que estes sejam melhorados já que são um Direito Constitucional do povo.

O objetivo maior desta série de materiais analisando os conceitos da administração pública com Inteligência Artificial esta embasados o refrão de Campanha “Chama Del” já que a partir de 01 de janeiro de 2025, será o prefeito do município de Simões Filho, onde existe várias anuências de descaso nos serviços de Caráter Essenciais que estão prejudicando o modo de vida da população e seus Direitos Constitucionais.

Nosso tema de hoje está voltado para a Segurança Pública, a qual muitos leigos atribuem este Tema única e exclusivamente ao Estado da Bahia, onde este na verdade e detentor da administração pública da Secretaria Estadual de Segurança Pública, para entendermos o mecanismo, temos que entender dois conceitos:

O conceito de Estado é o de uma unidade administrativa e jurídica que tem como principais características: 

·         Ser uma pessoa jurídica com soberania interna e externa 

·         Ser formado por um povo, governo e território 

·         Ter como objetivo o bem comum 

·         Ter como principais funções a legislativa, a executiva e a jurisdicional 

O termo Estado vem do latim status, que significa "estar firme". 

O Estado é composto por instituições públicas que representam, organizam e atendem a população, como o governo, as escolas, as prisões, os hospitais públicos e o exército. 

Já o conceito de Segurança pública é o conjunto de medidas e políticas públicas que o Estado Maior (composto pelos Munícipios, Estados Federativos e União) adota para garantir que os cidadãos possam viver em sociedade de forma pacífica e sem ameaças de violência. 

A segurança pública tem como objetivo: Manter a ordem social, combater o crime, prevenir a criminalidade, proteger a população de danos e riscos à vida e ao patrimônio. 

A segurança pública é um dever do Estado e um direito e responsabilidade de todos os cidadãos. O processo de segurança pública envolve ações de prevenção, repressão, justiça, defesa dos direitos, saúde e sociais. 

A segurança pública se estrutura e se organiza em Secretarias de Estado da Segurança Pública ou em Secretarias de Estado de Defesa Social. 

 

Analisando ambos os conceitos encontramos a necessidade urgente do “Chama Del” para solucionar imediatamente a problemática criada com o sucateamento da Guarda Municipal, tendo em vista que conforme o;

A Guarda Municipal é uma instituição de segurança pública municipal que tem como objetivo proteger o patrimônio público, garantir a incolumidade das pessoas e a ordem pública. 

A Guarda Municipal é composta por servidores públicos efetivos e concursados, e é vinculada ao Poder Executivo Municipal. As suas principais funções são: 

· Patrulhas preventivas para coibir atividades ilícitas e garantir a segurança da população 

·  Proteção dos bens, equipamentos e edificações municipais 

·   Apoio à comunidade e proteção às crianças, adolescentes e idosos 

A Guarda Municipal é a terceira maior força de segurança pública do Brasil, atrás da Polícia Militar e da Polícia Civil. 

A Lei nº 13.022/2014 estabelece uma norma geral para as Guardas Municipais, dando-lhe o Poder de Polícia.

Fica a Dica, com plena e total convicção Del do Cristo Rei, será muito chamado nas Crônicas do Bom Velhinho e, muitas vezes muitos iram condenar este cronista de políticas públicas, para o bem comum de todos e não apenas de alguns.  

 

Postar um comentário

0 Comentários