Meus nobres leitores, com plena e
total convicção quem perdeu o 8° episódio do POD NOTICIAS DO PODER, tendo como anfitrião, Rafael Santana, Ex-Assessor
Chefe da ASCOM do Poder legislativo, perdeu uma verdadeira aula
esclarecedora sobre Transporte e Transito no município de Simões Filho que
vivencia um dos maiores, caos na história do Governo Diógenes Tolentino (Dinha)
dada pelo entrevistado Sandro Moreira.
Sandro
Moreira, sem sombra de qualquer dúvida é um dos grandes personagens técnicos
da área de Mobilidade Urbana, com ênfase em Transito, Superintendente do 25° Ciretran por 4 anos, vereador e Presidente da Comissão de Justiça do
Poder Legislativo, Superintendente da
Supertrans –Superintendência de Transito do Munícipio e, o responsável pela
implantação do Anel Viário do Munícipio.
É claro que ser elogiado e
reconhecido como um baluarte na Luta por
um transporte de Excelência no Munícipio durante mais de 15 anos é uma
honra para qualquer mortal, principalmente quando estes elogios e
reconhecimentos vem de uma personagem como Sandro
Moreira.
Mas como dito anteriormente, foi
uma aula e consecutivamente o
entendimento porquê de tanta perseguição política não somente a Alberto de Avellar mas ao
próprio Sandro Moreira, pelo atual
Governo Diógenes Tolentino (Dinha) e
seus vassalos sanguessuga dos cofres públicos.
A resposta veio após o
questionamento de Josevan Saraiva “Quando
o Transito de Simões Filho será municipalizado”.
E Moreira esclareceu...
Em 2010 o então Secretário da Settran, Tenente Toinho, deu
entrada junto ao Contran da municipalização
e, o processo ficou parado em razão da falta do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal, que estabelece em seu
art.120 a criação da Agencia de
Desenvolvimento Municipal em formato Tripartite e ONG Organização Não
Governamental, com a ampla Participação Popular que subsequente teria a
obrigação de fazer os Conselhos
Municipais, incluindo o Conselho de
Transporte e Transito, o PDDM foi sancionado Lei 995 em Agosto de 2016,
após uma construção de mais de dois anos onde Alberto de Avellar, fez parte desta construção, bem como do Colegiado de Direitos Humanos e Cidadania,
que deveria administrar a Agencia de
Desenvolvimento Municipal em sua época de implantação.
Em 2020 quando Sandro Moreira, assumindo a Supertrans, deveria dar continuidade a Municipalização dada início em 2010 por Tenente Toinho, mas uma das exigências do Denatran é a JARI – Junta de autuações e Recursos de Infrações de Transito, que não deixa de ser o Conselho de Transporte e Transito do Município com a ampla participação popular, colocado no corpo da lei por Alberto de Avellar.
Ficando obvio que este requisito não é de agrado da Secretaria de Governo, em razão desta ferramenta ser aplicada conforme os ditames da Constituição “Cabe única e exclusivamente a União Legislar sobre Transporte e Transito” não seria possível a criação da Fábrica de Multas e Blitz irregular na área territorial do município.
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