Ad Code

Responsive Advertisement

POR UMA SIMÕES FILHO MAIS JUSTA, HUMANA E FRATERNA...



Meus nobres amigos leitores das Crônicas do Bom Velhinho, escrevi está matéria em Março de 2018, no extinto Grito de Alerta, atingindo mais de 8.500 acessos em 24 horas.  A cidade de Simões Filho, lutava para sair do Ranck Nacional de Tetra Campeã Nacional em Violência, seguida de morte por Jovens em Vulnerabilidade e hoje em Agosto de 2024, o tema parece tão novo que resolvi relançar esta publicação como um Grito de Alerta.

 

Já passou da hora da população de Simões Filho, deixar de serem tratados como massa de manobra, verdadeiros cordeiros perdidos em um rio de lama e nada absolutamente nada fazem, nossos direitos líquidos e certos, são a garantia do Estado Democrático de Direito a Igualdade, então porque deixar que aqueles que nós o povo o elegemos para nos servir, não cumpram as regras e normas das Leis que nos favoreça. 

Talvez e somente talvez, o grande problema da cidade de Simões Filho, é ser uma cidade rica á sexta maior economia do Estado da Bahia, mas a onde a pobreza impera com os piores serviços de caráter essenciais e cunho social, SEGURANÇA – SAUDE – EDUCAÇÃO – TRANSPORTE – INFRAESTRUTURA, e nada absolutamente nada é feito.

Em nossa Casa do Povo o povo não tem direito a voz, que é abafada nos panos de fundo da burocracia;  O parágrafo único do artigo 1º da nossa “Constituição Cidadã” destaca que “todo o poder emana do povo”. Abraham Lincoln (1865) destacou que democracia é o governo do povo (legitimidade à origem do poder político do governo), pelo povo (exercício do poder político) e para o povo (finalidade do poder político). Rousseau (1778) ressaltou que “o Poder Legislativo pertence ao povo, e não pode pertencer senão a ele”.

Cabe ao Parlamento municipal que seja o principal “instrumento” de constante debate com a sociedade, refletindo os interesses da opinião pública (bem-estar da coletividade). Ressalte-se da necessidade de haver a conscientização, por parte do povo e das entidades representativas, de acompanhamento do processo legislativo e das atividades dos parlamentares, em especial no que tange a fiscalização e controle do Poder Executivo.

Martin Luther King, liderou uma das batalhas épicas da historia da Humanidade á segregação racial e consecutivamente a injustiça social, quando em 1955, uma mulher negra, se negou a dar seu lugar num ônibus para uma mulher branca e foi presa.

Tentem imaginar o que Martin King faria em Simões Filho quando um jovem negro, branco ou pardo, não importada qual seu crédulo religioso ou seu nível social tem sua vida ceifada em razão das regras das políticas publicas não serem cumpridas por aqueles que elegemos para nos representar que inverdade assiste tudo pacificamente e em momento algum são oposição à ilegalidade. 

Todos os caminhos nesta terça-feira 27 de Março de 2018 ás 17 horas, levam a Câmara Municipal de Simões Filho, em um movimento ordeiro e pacifico, onde o povo tem o direito liquido e certo de falar, e caso nossos parlamentares, não atendam á reivindicação  que fora protocolada 48 horas antes do feito, será necessário a interferência judicial. 

 

Por uma Simões Filho mais Justa, Humana e Fraterna “Plano Diretor de Desenvolvimento Jà” a Criação dos Conselhos Municipais conforme ditames da Lei, com a ampla participação popular e eleições por referendo a criação da Casa da Cidadania e a Agencia de Desenvolvimento Municipal, pelo povo e para o povo.


E você meu nobre leitor querendo colaborar direcionando suas Matérias Jornalísticas e Publicitaria ou sua contribuição financeiras dar sequencia a nosso editorial toda as contribuições são benvindas.

183.196.020-68 chave pix cpf.


 

Postar um comentário

0 Comentários