Ad Code

Responsive Advertisement

ESTRUTURA DE CAMPANHA É EMBARGADA PELA PREFEITURA.


Meus nobres leitores, quer ver absurdo venha para Simões Filho, onde clima político esquentou de vez, o prefeito Diógenes Tolentino (Dinha),  está mostrando sinais claros de desespero diante da iminente derrota  de seu candidato nas eleições de 2024. A última jogada de Dinha para tentar frear o avanço da oposição é a tentativa desesperada de impedir a instalação de um simples ponto de apoio para a campanha de Edson Almeida e Pró Mariza, seus principais adversários, na entrada do CIA 2, nas proximidades da rotatória do Colégio Polivalente.

A instalação, que consistia em nada mais do que um galpão tubular destinado ao estacionamento de veículos, foi tratada pela gestão Dinha como se fosse uma intervenção urbanística de grande escala. A prefeitura, em um movimento questionável, emitiu um auto de infração com dez alegações distintas, numa clara tentativa de intimidar a oposição e seus apoiadores. Com direito a uma multa da bagatela de mais de 8 mil reais.


A seletividade das ações de Dinha, salta aos olhos. As infrações levantadas contra o galpão parecem estar mais relacionadas à crescente força da chapa de Edson Almeida e Pró Mariza do que a qualquer preocupação real com o urbanismo ou a ordem pública.

A verdade é que a ascensão de Edson Almeida e Pró Mariza está mexendo com os nervos do prefeito. A tentativa de impedir a instalação do galpão, em um terreno particular e com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos e evitar transtornos para a população, é um claro sinal de que Dinha está disposto a tudo para se manter no poder, inclusive recorrer a táticas questionáveis para barrar o avanço de seus adversários.

TEXTO - ELIZEU SIMÕES FILHO.





Postar um comentário

0 Comentários