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LIDER DO GOVERNO FAZ RECLAMAÇÕES INVERIDICAS NO POD PENSAR.

Toda a verdade dos fatos, tem dois parâmetros a verdade real comprovada com a materialidade das provas  e a verdade dos interesses de cada qual.

O Sistema de Transporte é uma discussão que vem se arrastando a mais de duas décadas e historicamente comprovada pela materialidade de provas tudo se deu início, quando o então prefeito Edson Almeida, sancionou a Lei Municipal 536/97, a qual mudou os interesses de alguns, para regras e normas para um Serviço de caráter essencial de interesse público.

E óbvio que todas as Leis municipais e Estaduais devem seguir os ditames da Constituição que determina " Somente a União posse legislar sobre "Transporte e Trânsito".

Por volta de 2007, preocupado com a evolução do municipio e automaticamente a necessidade de um Sistema de Transporte com mão de obra qualificada, Edson Almeida, solicitou ao então Secretário de Integração do Estado, Rui Costa, para lhe indicar um especialista em Qualificação Profissional, para implantar no município um programa Governamental de Qualificação Profissional ligado a área de Transporte, fora quando fui convidado pelo então Governador Jackson Wagner para vir para Simões Filho para a implantação do Jovem Baiano.

E óbvio que ninguém esperava inclusive Edson Almeida, que a chegada de Alberto de Avellar, iria caucionar tantos problemas no município ao ponto de me transformar oficialmente pelo Poder Judiciário o Rei dos Clandestinos em toda a região metropolitana, vencendo e provando através de mais de 1.200 processos judiciais que os transportadores de vidas de maneira alguma são Transportadores Clandestinos ( foras da Lei) e terem seus veículos apreendidos irregularmente por Transporte Remunerados de Passageiros, já que são protegidos pela Súmula 510 do STF e estarem aptos a exercer a profissão por seus veículos estarem rigorosamente dentro do que determina o CTB , placas vermelhas e devidamente habilitados com cursos profissionalizantes para a categoria.

Tenho de posse, as 3.540 páginas do Processo gerado no Ministério Público sobre o Sistema de Transporte dês da inicial em 03 de Julho de 2011 que comprovam minhas palavras;

No POD PENSAR desta segunda-feira (22) o entrevistado Guterney Nunes, omitiu a verdade quando declarou que o pior Secretário de Transporte foi Denilson Santana e o Melhor é Jajai.

Em 2015 em uma entrevista na Rádio Sucesso, Roque Santos, reunião em seus estúdios os mais importantes personagens do Sistema de Transporte da região entre eles estava, o Secretário de Transporte de Camaçari, presidentes de cooperativas, advogados e outros convidados.

Guterney Nunes representava a Cootasf com presidente e Alberto de Avellar a Coopetrans como interventor.

Guterney Nunes afrontou o Secretário Denilson Santana, ao convidar O Secretário de Camaçari Távora na época para ir a Simões Filho ensinar Denilson a trabalhar.

Denilson Santana, cinco dias após a grande repercussão do Programa transmitido pela ondas da Rádio Sucesso, resolveu fazer a intervenção do Sistema de Transporte, já que o Transporte é uma responsabilidade do Município e fora transferido a responsabilidade para o monopólio da Cootasf onde Guterney era o Presidente por determinação do Ministério Público,  por não ter existido as Licitações conforme ser.175 da Constituição.

Em 2016 após as eleições e no período de transição de Governo a intervenção do Sistema de Transporte, caio por força da Lei no novo Governo Diógenes Tolentino DINHA deveria ter as Licitações e acabaria os aditamentos do TAC firmado com o Ministério Público. 

No início de 2017, Guterney Nunes, invadio todas as linhas inclusive as Intermunicipais, e como ainda era Presidente da Cootasf criou a CoopBahia, e entrou em guerra com o então Secretário Jackson Bonfim, que tinha a árdua missão de Legalizar o Sistema de Transporte, formar o Plano Diretor do Sistema de Transporte, revogar a Lei 536/97 sancionada por Edson Almeida e sancionar a Lei 1048/2018 por determinação do Ministério Público.

Jackson Bonfim, teve três  problemas em sua Administração, o período pandenico, a morosidade do Legislativo em analisar o projeto Lei 1048 e a mudança radical do Sistema de Mobilidade Metropolitana com a Lei 13.683/2018 que acaba com o transporte Intermunicipal entre cidades Limítrofes, mas tentou minimizar os problemas do Transporte reunindo as cooperativas e trabalhadores dando condições de trabalho até a Lei e o Plano do Sistema de Transporte se tornar uma realidade.

Guterney Nunes, declara publicamente no POD PENSAR, que o pior Secretário foi Denilson Santana que cumprido rigorosamente o que a Lei e a Constituição determina e que o melhor Secretário é Jajai, mas quando questionado por qual razão,  o único que pode declarar, é que Jajai distribuiu alvarás sem licitações para alguns proprietários de vans e que linhas como Santo Antônio do Rio das Pedras e Pitanguinha estão sendo muito bem atendidas, mas não esclareceu o caos no restante do Município que não tem transporte.

Como já dito, existe duas verdades agora basta saber qual os veículos foram beneficiados com este " tal alvará sem licitação", para que Jajai seja o Melhor secretário da decada.

Salvo salientar que foi Jajai quando Presidente da Comissão de Justiça do Poder Legislativo, permitiu que a Lei 991/ 2015, Combate ao Transporte Clandestino , considerada pelo MP uma afronta a Constituição indo contra todos os Ditames da Carta Universal de Direitos Humanos, que levou centenas de trabalhadores do Transporte literalmente para a cadeia perdendo seus veículos.

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