Ad Code

Responsive Advertisement

BINHO SUA LUTA O LEVOU A MORTE....

 



Muito se fala em retroceder no município de Simões Filho, se retroceder e voltar ao tempo, onde os personagens que fizeram parte da história deste município, tenham seus trabalhos reconhecidos, estou dentro...

O tema Intolerância racial e religiosa, realmente é muito polêmico e contraditório, principalmente quando movimentos culturais ligados à negritude estão à cada dia se tornando alvo prioritário da grande mídia a nível Internacional.

O mais incrível que o caso deste filho da terra, "Binho do Quilombo", que chocou o mundo, não foi seguer citado na mídia local.

Meu grande amigo, Binho, para aqueles que não sabem, foi um dos construtores do PDDM Lei 995/2016 e idealizador do Movimento Minha Gente, Minha Água, Minha Vida que mudou a história do Lixão de Palmares.

Binho, lutou como ninguém pela preservação da história das áreas quilombolas, pelo respeito pelas religiões ligadas às matrizes africanas e levar a cultura de seus ancestrais ao mundo moderno.

E neste momento onde a Polícia Federal está preste a decifrar este verdadeiro enigma, que foi a morte de Binho do Quilombo, os entes públicos e a mídia local, esquecem este grande personagem que fez e faz parte da história de Simões Filho.BA

Neste vídeo documentário Histórico, é visto a luta de alguns abnegados, inclusive de Binho o articulando da última Audiência Pública que participamos juntos, meses antes de sua morte.



Postar um comentário

0 Comentários