E inquestionável que a cidade de Simões Filho, respira política 24 horas e o município, tem apenas dois lados políticos, além do fato histórico do prefeito, nunca ter feito seu sucessor.
Com isto a cidade que tem aproximadamente 82 mil eleitores e, no dia D, aproximadamente 20% deste eleitorado não participam da escolha de seus representantes tanto para o Executivo e Legislativo, os pré candidatos travam verdadeiras guerras campal, nas ruas no município atrás do famigerado voto.
Neste domingo (16) o Encontro de Lideranças e Lançamentos de pré candidatos para vereador foi realizado pela Onda Amarela, que atualmente é oposição, do atual governo do prefeito Diógenes Tolentino (Dinha), e caso vença as eleições se tornará situação e o grupo do prefeito passa a ser oposição.
Entre os tantos pré candidatos lançados oficialmente neste Domingo, está Sandro Moreira, que desponta como um dos favoritos pela aceitação popular pelo MDB.
Em 2016, Sandro Moreira, foi eleito como vereador, pela oposição, fazendo com maestria, seu papel de Parlamentar de oposição, responsável pela indicação da criação da Via Universitária e da vinda do SAC para o Município.
Em 2020 perdeu as eleições, passando a ser base aliada da situação, como Superintendente de Trânsito, e foi o responsável direto pela implantação e construção no maior anel viário do município, onde a maior discussão é os péssimos serviços ofertados em Mobilidade Urbana, no fechamento da Janela Partidária, deixa o cargo, para concorrer a vereador pela oposição, já que teve sérios arranca rabos, com os modos operantes da Administração Dinha.
0 Comentários