Ad Code

Responsive Advertisement

UMA MULHER EMPODERADA ASSASSINADA BRUTALMENTE...

 




Mãe Bernadete Pacifico, mãe de meu grande amigo e irmão de fé, Binho do Quilombo, sem sombra de qualquer dúvida, era uma mulher Empoderada, Líder Quilombola de reconhecimento Internacional, seus feitos no Município de Simões Filho, não necessita apresentações, meu último encontro com Bernadete foi na Conferência das Cidades, quando ela declarou em Público que eu era “Seu Filho Branco o Homem da Justiça....

 

SÃO GERONIMO - XANGO NA UMBANDA O HOMEM DA JUSTIÇA

Confira e entenda como tudo começou....


Deus em sua infinita sabedoria, nos coloca em lugares para nos dar ensinamento, em uma certa noite ao passar por uma rua deserta do Distrito de Palmares, o pneu do meu carro furou, e um Ancião, se ofereceu para me ajudar a trocar o pneu, o mínimo que eu poderia fazer, após a troca com muita trova, era lhe oferecer uma carona, até mesmo para continuar o bate papo, o ancião após muito relutar aceito meu convite.

Ao chegar em sua humilde residência, percebi um clima de total paz e harmonia, , ele me ofereceu um gole de café e sentamos na varanda da casa e ficamos conversando, eis de  repente começou a chegar vários jovens, entre eles estava Binho do Quilombo, o ancião me informou que todas as noites os jovens iam para sua casa para fazer um culto religioso Afro-batista, e me explicou... que naquele local era uma senzala ,  onde os negros fugitivos se reunião, pedindo aos Orixá,  Justiça e o homem de barba branca da justiça era Xangô nas crenças das matrizes africanas, e entre eles havia discípulos Jesuíta Batista, que ensina aos negros fujões a religião católica, com o tempo os atabaques dos negros, era usado para saudações aos Orixas, que se misturaram nas cerimônias e saudações  aos Santos da Igreja Católica, como São Gerônimo relatado em a Caverna do Medo de Elias.


E por mais incrível que possa parecer o cafezinho com o velho Ancião, se tornou uma grande amizade principalmente com Binho do Quilombo, muitas lutas e grande ensinamentos em várias áreas sociais, as pessoas que ali frequentavam, jovens, velhos, universitários, acadêmicos pessoas simples, queriam se encontrar com Deus, e encontra um model de melhorar o modo de vida de um todo, em uma de minhas ultimas visitas ao ancião ele me falou...


“Avellar ... A vida é uma obra de Arte que Deus nos deu, mas infelizmente tem muita gente que quer lhe roubar, por não entender que Deus fez uma obra de arte para cada um individualmente. ”



Meus caros leitores, para muitos está matéria é meramente sensacionalista, mas para quem conhecia Binho, sabe muito bem que este pensamento, sobre a arte da vida, fazia parte de seu cotidiano como uma regra de vida...

Não é novidade para ninguém que conheci Binho do Quilombo a muitos anos atrás, quando ele era muito jovem, depois voltamos a nos encontrar  varias vezes em eventos no Pelourinho em Salvador, em razão de eu ser o Presidente do Projeto Odara da Liberdade, e por fim o encontrei, aqui em Simões Filho, e participamos juntos da Construção do PDDM e do Colegiado de Direitos Humanos, encabeçamos juntos com Dani do Terra Mirim a Luta contra o Lixão de Palmares, e no dia da morte de Binho, eu estava indo me encontrar com ele em Palmares...

Quanto o assassinato brutal de Binho e de sua Mãe Bernadete, que  a Justiça dos Homens faça a sua parte, porque a Justiça de Deus e dos Orixas, não deixaram estas mortes com requinte de crueldade passar em brancas nuvens.


COMENTÁRIOS  - ALBERTO DE AVELLAR.

Postar um comentário

0 Comentários