Ad Code

Responsive Advertisement

1° FORUM BAIANO DE FIBROMIALGIA.

Fora realizado nesta quinta-feira (25) na ALBA Assembleia Legislativa do Estado da Bahia o 1° Fórum Baiano de Fibromialgia, o fórum contou com a presença de diversos representantes de municípios e entidades representativas, para dialogar sobre a construção de políticas públicas no âmbito do Estado, que garanta assistência integral, com linha de cuidado que inclua dispensação de medicamentos específicos para o tratamento e controle da dor.



Representando o município de Simões Filho-Bahia, se fez presente no 1° Fórum Baiano a idealizadora e construtora do Projeto Municipal, Marcia Felix e Mira do Ponto Parada,  tendo como padrinho o ex-Presidente da Câmara de Simões Filho e atual Presidente da Comissão de Saúde do Poder Legislativo Eri Costa o qual fez a indicação do Projeto Lei Municipal de Simões Filho, e a professora Universitária  Poliana Rocha,  Coordenadora Especial de Saúde do Munícipio, e, toda uma comitiva de mulheres empoderadas e parceiros, nesta luta contra a dor caucionada pela Fibromialgia.


Fibromialgia é uma doença reumatológicas que afeta a musculatura causando dor. Por ser uma síndrome, essa dor está associada a outros sintomas, como fadiga, alterações do sono, distúrbios intestinais, depressão e ansiedade. Acomete 2% da população mundial e é mais frequente em mulheres.

São 18 pontos de dor em todo o corpo, sendo 9 em cada lado. Os pontos de dor são localizados na coluna vertical e torácica, bacia, nádegas, cotovelos e joelhos. A dor pode aparecer em um único ponto, em episódios alternados, ou simultaneamente. Não existe uma regra clara para o estabelecimento da dor

Postar um comentário

0 Comentários