Por Alberto de Avellar - Para encerrar o ano, vou dar uma dica ao prefeito Del do Cristo Rei, de Simões Filho, a cidade icônica dos absurdos.
Prefeito, é público e notório que o sistema de transporte de Simões Filho é um caos — um dos piores do planeta Terra. E sem transporte a cidade não anda, não se desenvolve, não avança; fica completamente parada e ainda contribui para a falência do comércio e de qualquer tipo de empreendimento.
E Vossa Senhoria está aí, com vendas nos olhos: sabe do problema e não faz absolutamente nada. Essa história mal contada de que o transporte “não tem jeito” é mentira. O senhor tem, sim, a melhor equipe técnica de transporte dentro do seu próprio governo, mas essas pessoas estão alocadas em setores errados. Basta reciclar.
Aproveite o embalo da dança das cadeiras e coloque pessoas técnicas na Secretaria de Mobilidade Urbana, e não cargos políticos ou vereadores que não têm a mínima ideia do que significa um sistema de transporte para o município.
Guterney Nunes é um exemplo típico: sabe tudo de transporte e mais um pouco. Está na hora de colocar quem entende na Mobilidade Urbana, e não aprendizes de feiticeiro.
Fica a dica, porque a partir de janeiro eu vou cobrar. E, se for necessário, Simões Filho vai assistir à maior chuva de processos da sua história.

0 Comentários