Ad Code

Responsive Advertisement

AS LARANJADAS DE DINDINHA PEGOU ATÉ OS JOVENS VEREADORES !!!



Por Alberto de Avellar – Meninos e meninas, pelo visto a Série Netflix Simõesfilhense “A Plantação de Laranjas-Limas de Dindinha” vai superar o sucesso estrondoso da clássica “Abuso de Poder”, que por mais de um ano reinou absoluta na cidade icônica dos absurdos. Tudo indica que o inonimável ex-prefeito Dinha está prestes a se tornar superstar mundial na maior produção de laranjas, laranjais e laranjadas já vista na história de Nárnia Simões City.


E fiquem pasmos, meus queridos: sobrou até para o Programa Jovem Vereador!

Um programa sério, criado pela Deputada Katita Oliveira, com o objetivo de ensinar nossos jovens a participar das políticas públicas, pegar o gostinho da coisa e, quem sabe um dia, tornarem-se homens e mulheres íntegros, representantes legítimos do povo.

Mas aí chegou Dindinha…

Vindo de Israel, onde — segundo a Rádio Peão — encarnou nele um terrorista do Hamas no Muro das Lamentações, e resolveu ensinar para a molecada do Jovem Vereador o básico da sua cartilha:

as famosas rachadinhas;

as falcatruas;

os desvios de verbas públicas;

e os enroleixos padrão Simõesfilhense de Qualidade.


Agora, no Programa Jovem Vereador, os escolhidos parecem ser sempre, Filho dos velhos discípulos de Dindinha, e os primeiros ensinamentos são logo… no bolso dos aprendizes na arte milenar da rachadinha.

Mas, como em todo rebanho, sempre aparece uma ovelha negra. É como aquele peão que resolveu tirar o telhado e as portas da escola Edulindo para forçar “negociações”, aqui também surgiu alguém que não engoliu a laranjada azeda.


O Jovem Vereador Ruam, filho de um pitbull sem dente — aquele que late, late, mas não morde nem mosquito — resolveu largar o doce e dedurou o esquema. Segundo ele, os Jovens Vereadores assinam contrato para receber R$ 704, mas, na prática, recebem R$ 300. O resto vai direto para o caixa caviar de Dindinha.

Ruam, que encerrará seu mandato em dezembro sem ver a cor do dinheiro, resolveu entrar no Programa “Inovare” e seguir os passos do vereador de verdade, Geninho Lima, o destemido que enfrentou Dindinha e sobreviveu para contar história.

Ruam saiu pelas ruas, becos, vielas e favelas fazendo o que vereador deveria fazer, e não apenas olhando o povo se lascar lá de cima do pedestal.

Mas óbvio que isso não passou despercebido pelos assessores do atual prefeito do “Novo Tempo”.

Chamaram o menino prodígio e disseram:

— Fique calmo, Ruamzinho! O seu está a caminho. Vai receber tudinho e mais um pouco até dia 20. É que estamos sem recursos para pagar, né? Dindinha deixou os cofres públicos mais quebrados que arroz de terceira e não foi somente a Plantação de Laranjas tem uma plantão gigante de Abacaxi para o Prefeito DEL descascar...

— E quanto ao seu pai, o velho pitbull desdentado, já já ele volta para a folha com um chazinho e de maracujá e uma pitada de cravo para não subir a pressão.

E assim segue o enredo da cidade icônica dos absurdos:

Onde até Jovem Vereador aprende cedo a diferença entre política pública e política de bolso.



Postar um comentário

0 Comentários