Por Alberto de Avellar – Meninos e meninas, tô tristinho… Pelo visto, meus dias de roteirista da Netflix Simõesfilhense na série “Abuso de Poder Econômico e Político” — baseada na cidade icônica dos absurdos, Simões Filho — estão com os dias contados. O TRE-BA finalmente marcou a data do penúltimo capítulo: 03 de dezembro, o julgamento dos réus da trama.
No banco dos protagonistas temos ele, o inonimável Dindinha, mentor e criador do maior esquema de desvio de verbas públicas para compra de votos já visto nessas terras. Ao seu lado, os beneficiados da epopeia: o atual prefeito Del do Cristo Rei e sua vice, Simone Costa, figurantes de luxo dessa superprodução trágico-cômica.
Mas é claro, meus nobres leitores… o gran finale está reservado para os dias 5 a 15 de dezembro, em um espetáculo hollywoodiano cheio de pompas, cortejos de buzús e aviões fretados rumo à capital federal. Brasília viverá dias de romaria, com hotéis abarrotados de devotos à espera da sentença de Xandão, nosso oráculo contemporâneo.
E o Brasil quer saber: quem fará companhia ao Mito, o Messias, na Papuda — residência oficial dos inocentes — pelos próximos 27 anos?
MEU PÉ DE LARANJA LIMA DE DINDINHA – A NOVA SÉRIE.
Mas — sempre tem um “mas” — já tem gente nos bastidores preparando outra superprodução:
“Meu Pé de Laranja Lima de Dindinha”.
Uma obra que promete revelar o envolvimento de quase uma década da pregoeira das licitações de cartas marcadas, mais intransparentes que o bordão filosófico de Sarita @Piriguete:
“Dinheiro na mão, calcinha no chão.”
A abertura da caixa preta da Arca da Aliança — guardada no Monte de Nárnia/Simõesfilhense — começou quando o famoso Pato Roco, que na verdade era apenas pato-laranja dos irmãos do poderosíssimo mestre, resolveu dedurar o esquema.
Reza a lenda que, no primeiro ano da soberana administração de 2017, o Inominável plantou não uma pregoeira, mas uma leiloera, trazida por importação direta do então secretário da Seinfro — ele mesmo, que para aprender o esquema da plantação de laranjas, fez de sua secretária a própria secretária do secretário de Dindinha.
Uma loira divina, maravilhosa, com nome de artista global, gordinha de dindin como a outra digna para protagonizar a capa da novela das oito. "A leiloeira das Licitações Milionárias de Dindinha".
SE XANDÃO NÃO RESOLVER… PREPAREM-SE
E uma coisa é certa: se Xandão não resolver esse imbróglio ainda em 2025, preparem-se para a mudança de hábitos.
Sim, meus amores:
Pastores, apóstolos, missionários, bispos, presbíteros e outros bichos soltos das estruturas celestiais trocarão suas vestes santas por bermudas floridas, virando dançarinos de reggae atrás dos paredões da vida.
Com direito a baseado artesanal e latinhas de piriguete chacoalhando pelas ruas da Nárnia Simões City.
E o refrão já está pronto para o Carnaval Eleitoral de 2026:
“SE EDUARDO ALENCAR TÁ COM GERÔNIMO, EU TAMBÉM TÔ!”


0 Comentários