Ad Code

Responsive Advertisement

EDIÇÃO ESPECIAL DAS CRÔNICAS DO BOM VELHINHO...



Por Alberto de Avellar — Parece que a tal “viagem técnica” de Del, seus vereadores e secretários a Sorocaba, aquela mesma que custou caro aos cofres da “Gente Boa da Terra Boa”, finalmente começa a fazer sentido.

Afinal, o “mestre” de lá, o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), acaba de ser afastado do cargo por suspeita de corrupção, segundo a Polícia Federal e decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3).

De acordo com o Estadão, Manga teria usado uma empresa de publicidade da primeira-dama e uma igreja ligada aos cunhados para lavar propina. Sim, leu bem: igreja e publicidade como lavanderia do dinheiro público. Eis aí o verdadeiro “case de sucesso” que, talvez, tenha inspirado a comitiva simõesfilhense a embarcar naquela excursão milionária à terra do “exemplo de gestão”.

Enquanto o TRF3 ordena o afastamento do prefeito paulista para evitar “reiteração de desvios”, por aqui, em Simões Filho, ninguém foi afastado — pelo contrário: parece que cada denúncia vira troféu e cada escândalo, currículo.

Dizem as más línguas da Rádio Peão que a turma foi “aprender boas práticas administrativas”. Mas a pergunta que não quer calar é outra:

Foram aprender boas práticas… ou as más práticas?

Será que o curso em Sorocaba incluía módulos como:

“Como criar empresas de fachada com nomes de parentes”;

“Marketing político e lavagem criativa”;

“Como terceirizar o pecado para a igreja mais próxima”;

E claro, “Como alegar perseguição política e sair como vítima”?

Não seria exagero dizer que, se essa viagem fosse filmada, ganharia o título de “Missão Sorocaba: A Gestão dos Sonhos e dos Cofres” — patrocinada, é claro, pelo contribuinte simõesfilhense.

Enquanto isso, os servidores continuam sem reajuste, os contratos milionários seguem “em andamento” e o povo, coitado, vira espectador de uma novela de corrupção que parece não ter fim.

Mas há quem ainda diga: “Foi só uma viagem técnica”.

Sim, técnica… e talvez, quem sabe, tecnicamente criminosa.

Fonte: Blog do Fausto Macedo / Estadão – “Prefeito de Sorocaba usou empresa da primeira-dama e igreja dos cunhados para lavar propinas, diz PF”.      

Postar um comentário

0 Comentários