Por Alberto de Avellar - Pense em uma cidade com precedentes icônicos em absurdos é Simões Filho, aqui acontece coisas que até o diabo dúvida.
De 2017 a 2024, tivemos um prefeito que era um verdadeiro super star Rockefeller, não podia ver um holofote ou Câmara que se derretia todo e, se abrisse a boca que era veiculo de comunicação ou influenciados digital levava até as cuecas dele.
Foi quando o vereador Vel do Povo, no seu alge da fama, foi para as ondas da Rádio Simões Filho FM e deu a receita para o sucesso...
"Se quer uma nomeação, compre um chip de celular de 10 reais, entre nós grupos de whatssap e bata na gestão, a nomeação é garantida com 100% de gratificação".
Não deu outra, nunca na história foi vendido tanto chips de celular em Simões Filho, os grupos de whatssap, viraram campo de batalha e as nomeações triplicaram no município, tem secretária que o espaço físico não suporta tantos nomeados as escolas tem mais nomeados fantasmas que alunos.
E com a super lotação de funcionários fantasmas, foi criado o Gabinete do Ódio, funcionários fantasmas que são pagos pelos cofres públicos para defender a gestão não importa qual a reivindicação e quem seja, velho, novo, criança, enfermo, mãe atípica, mulher, homem, gay seja quem for, falou mau da gestão e chingado, difamado, caluniado, denegrindo tem até ameaças veladas de morte e o escamba... Até a promotora do Ministério Público entrou no baile pela porta da frente sem pagar ingresso.
E o prefeitão, este feliz da vida, a cada passo um selft em cada esquina uma entrevista bastava aparecer na frente dele com um celular uma Câmara e um microfone quando maior melhor, tava fechado negócio no outro dia tava na folha de pagamento, e, se tornava no final do ano Troféu Imprensa com direito a coquetel na Câmara Municipal.
Já o atual que entrou em 2025, Del do Cristo Rei, que herdou a herança maldita, incluindo o gabinete do ódio e outras coisinhas, é justamente ao contrario, corre da imprensa e dos veículos de comunicação como o diabo da cruz, nunca nestes anos todos como cronista politico ouvi falar que o Pequeno Gigante do Cristo Rei, deu uma coletiva de imprensa, tenho dezenas de vídeos e entrevistas com Del, antes de ser prefeito,mas, tinha que o pegar na tora sem medo de errar.
Moral da história, Del prefeito, não gosta de veículos de comunicação, não fala com a imprensa, para falar com a Ascom da prefeitura ou com o Secretário e necessário agendar com dois anos de antecedência e mesmo assim o celular não funciona e a fila no gabinete, parece fila de marcação de exame no final de mês no Mercado Municipal.
Aí meus amigos, os editoriais oficiais lançam as Matérias nos Sites ou blogs, que não agrada os membros do Gabinete do Ódio, que agora estão divididos em partidos políticos e olha que são mais de se vira nos 30, e o bambu geme, já tem jornalista de renome no município vendendo o café da manhã e almoço para comprar a quentinha do jantar, tem repórter vendendo sacolao de verdura e frutas.
A coisa tá feia em Simões City e vocês nobres leitores e seguidores na maior parte das vezes tem informações privilegiadas graças às bolas de Cristal e a Rádio Peão que tudo ouve e vê atrás das portas dos poderosos.

0 Comentários