Ad Code

Responsive Advertisement

SIMÕES FILHO: PARLAMENTO DIVIDIDO!!!




Por Alberto de Avellar - As vésperas dos últimos capítulos das AIJE - Cota de Gênero e Abuso de poder econômico e político o que temos é a Casa Legislativa de Simões Filho, completamente dividida com 2 vereadores de oposição e 5 vereadores que podem estar com o atual prefeito Devaldo Soares, mas declaradamente contra o ex-prefeito Diógenes Tolentino Oliveira(Dinha) e que não iram caminhar com a Deputada Katia Oliveira em sua reeleição em 2026.

Todavia,contudo, resta 10 vereadores que ainda estão literalmente em cima do muro aguardando as cenas dos próximos capítulos.

Embora que podemos observar a movimentação para a garimpagem do famoso voto gratidão, com uma velha e arbitrária estratégia típica ditatorial oriundas das famosas arenas romanas do "Pão e circo".

Nossos nobres edis, esqueceram a arte de Legislar e fiscalizar o Poder Executivo, bem pelo contrário assumem seu dever Constitucional de criar mecanismos para serviços de caráter essenciais voltados as áreas Sociais.

A onda agora é criar Projetos Sociais, através de Organizações Não Governamentais, ofertando a população eventos de  grandes dimensões com custos milionarios onde ninguem sabe a origem do dinheiro são, verdadeiros espetáculos Hollywoodianos com a finalidade de arrecadar os "votos gratidão", com isto ofusca os serviços mambeibe ofertado pelos órgãos públicos, sem qualquer tipo de destaque e principalmente eficiência, até  mesmo pela a falta de divulgação e publicidade com isto a população somente fica sabendo dos acontecimentos após os eventos...

Mas, com está divisão do Parlamento, palavra que tem origem do idioma Italiano, "Parla" (falar) o dom da oratória fica para as terças-feiras nas sessões da Câmara Municipal de Simões Filho, onde os mais experientes, ofuscam os mais novos Vereadores com verdadeiros shows de experiência na arte do "Enroleixo"... é vida que segue...



Postar um comentário

0 Comentários