Ad Code

Responsive Advertisement

Operação Policial Mira Procurador-Geral de Simões Filho: Documentos e Notebook Apreendidos


PREFEITO DEL - CAJUBA - JUIZ 1º VARA DA FAZENDA PUBLICA.


Por Alberto de Avellar – 11 de agosto de 2025


O clima esquentou no fim da tarde deste domingo (10), por volta das 18h, quando uma operação conjunta entre policiais militares e civis movimentou a região entre a Rua da Aroeira e a Rua Antônio Apolinário da Hora, em Simões Filho.

O alvo da ação foi a residência do procurador-geral do município, Antônio Carvalho, popularmente conhecido como Cajuba. De acordo com relatos de vizinhos e populares que presenciaram a cena, houve busca e apreensão de documentos e de um notebook. Ainda segundo testemunhas, Cajuba teria sido conduzido pelos policiais para um destino não informado oficialmente.

Até o momento, não há confirmação do motivo da operação, mas fontes ligadas à própria Prefeitura e a pessoas próximas ao ex-prefeito Diógenes Tolentino Oliveira (Dinha) indicam que a ação estaria relacionada a crimes contra o patrimônio público, sob jurisdição da Vara da Fazenda Publica.

Cajuba ocupa atualmente o cargo de procurador-geral na gestão do prefeito Devaldo Soares (Del), conhecido como “Del meio fio”, e foi procurador fiscal durante os 8 anos da gestão de Dinha, o inominável.

Uma fonte ligada a um secretário da atual administração — mas integrante do grupo político do ex-prefeito — confirmou que Antônio Carvalho foi, de fato, conduzido por policiais, mas não soube precisar para qual delegacia ele teria sido levado.

O silêncio das autoridades até o momento aumenta as especulações sobre a gravidade das investigações, e a população aguarda esclarecimentos. A operação reforça a tensão política e jurídica que envolve figuras-chave das duas últimas administrações municipais.

Seguiremos acompanhando e traremos atualizações assim que as informações forem oficialmente confirmadas.

Postar um comentário

0 Comentários