Por Alberto de Avellar – 23 de agosto de 2025...
Preparem as cornetas, estendam o tapete vermelho dos ferros-velhos e ergam a coroa feita de parafusos enferrujados: Simões Filho agora tem sua majestade!
O título de “Rainha da Sucata” não vai para uma novela antiga da Globo, mas sim para a secretária de Saúde Iridan Brasileiro, a dama de ferro (velho) que reina soberana sobre ambulâncias quebradas, UTIs móveis desaparecidas e contratos milionários da Fabamed.
O reinado da catástrofe...
Durante o Podcast PodPensar, o ex-vereador Jackson Bonfim soltou a bomba:
“Iridan não vai ser exonerada sob pressão de ninguém. Ela é o carro-chefe do ex-prefeito Dinha. Se ela cair, cai a República Tolentiniana toda.”
Ou seja: derrubar Iridan é como puxar o fio de uma gambiarra elétrica — apaga a casa inteira!
E pelo visto, a secretária está mais blindada que carro-forte em dia de pagamento.
Coroa de ferro-velho...
Enquanto o povo morre esperando socorro, Iridan desfila de trono improvisado em cima de sucatas, colecionando contratos e polêmicas.
A população, revoltada, decidiu então presenteá-la com a nobre distinção: o Troféu Rainha da Sucata 2025 — prêmio concedido pela paciência infinita do povo simõesfilhense que já não aguenta mais virar personagem de novela mexicana.
Ambulâncias da morte e a UTI Móvel fantasma...
Eis o enredo: ambulâncias caindo aos pedaços, pacientes tratados em viaturas piores que carro de feira e, como cereja do bolo, a UTI Móvel que sumiu no ar.
Sim, senhoras e senhores: em Simões Filho até ambulância desaparece como mágica!
Enquanto isso, o levita Fábio Temerson perdeu a vida, vítima de uma saúde pública que mais parece roteiro de filme de terror.
A Polícia Federal já entrou em cena para investigar o caso. Mas o povo já decretou: essa novela precisa acabar em cadeia, não em reprise!
O povo quer ver o circo pegar fogo...
A cidade inteira pede: chega de majestades da corrupção!
A “Rainha da Sucata” e seus aliados da República Tolentiana precisam sentar no trono de réus e responder pelos crimes contra a população.
Enquanto isso, a plateia ri de nervoso e comenta nos mercados, nas praças e nos grupos de WhatsApp:
“Se Simões Filho tivesse um brasão, seria uma ambulância quebrada e uma coroa de sucata.”
0 Comentários