Ad Code

Responsive Advertisement

NO BANCO DOS RÉUS: DINHA, DEL & SIMONE TEM DIA E HORA MARCADA !!!



POR ALBERTO DE AVELLAR - Dinha, Del e Simone de volta ao banco dos réus em Simões Filho...

A crise política de Simões Filho ganha mais um capítulo explosivo. O juiz eleitoral Leonardo Carvalho Tenório de Albuquerque, da 33ª Zona Eleitoral, determinou a continuação da audiência de instrução da AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) nº 0600723-81.2024.6.05.0033 para o dia 30 de setembro de 2025, às 9h30, no Salão do Júri do Fórum da cidade.

Quem são os réus?

Sentarão novamente no banco dos réus:

Diógenes Tolentino Oliveira (Dinha) – ex-prefeito, já apelidado por adversários de “o inominável amante de poder e dinheiro”;

Devaldo Soares de Souza (Del) – atual prefeito de Simões Filho;

Simone Oliveira Costa – vice-prefeita e figura central no grupo político.

Todos respondem a acusações de abuso de poder político e econômico nas eleições, num processo movido pelo Ministério Público do Estado da Bahia.

O que está em jogo?

A audiência de instrução e julgamento vai ouvir testemunhas – entre elas Carmen Carolina da Silva Mendonça, cuja intimação foi determinada pelo magistrado – e pode definir os rumos do processo que ameaça desestabilizar o atual governo municipal e cassar mandatos.

Caso as provas confirmem as denúncias, o impacto será devastador: além da perda dos cargos, a inelegibilidade dos réus pode redesenhar completamente o tabuleiro político da cidade.

Um processo histórico...

É a primeira vez na história recente de Simões Filho que um ex-prefeito, o atual prefeito e a vice-prefeita dividem juntos o banco dos réus em uma ação eleitoral dessa magnitude. O caso já é chamado nos bastidores de “o julgamento do século” na política local, colocando sob os olhos da população a engrenagem de poder que domina a cidade há anos.

Expectativa para setembro...

Com a data marcada, cresce a expectativa popular. Nas ruas, há quem diga que a Justiça finalmente dará uma resposta à sociedade; outros, mais céticos, acreditam que tudo pode terminar em “pizza”.

O fato é que, no dia 30 de setembro, Simões Filho viverá uma manhã decisiva: Dinha, Del e Simone estarão mais uma vez expostos, diante da Justiça e da população, no banco dos réus.

Postar um comentário

0 Comentários