Ad Code

Responsive Advertisement

BOMBA - O BAMBU GEMEU PROMOTORA LARGA O DOCE TÃO ESPERADO !!!

BOMBA: Ministério Público pede desentranhamento de defesa e acelera AIJE da fraude à cota de gênero em Simões Filho!

Por Alberto de Avellar - 29 de julho de 2025

O Ministério Público Eleitoral (MPE) deu mais um passo decisivo na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que apura fraude à cota de gênero nas eleições municipais de 2024 em Simões Filho.

Em manifestação protocolada no último dia 28/07, a promotora Mariana Pacheco de Figueiredo pediu o desentranhamento da defesa da candidata Jéssica Batista dos Santos, por ter sido apresentada fora do prazo legal. De acordo com o documento, Jéssica foi citada no dia 15/07, mas sua contestação só foi protocolada em 22/07, ultrapassando o limite de 5 dias previsto na Lei Complementar nº 64/90.


“A preclusão consumada desautoriza qualquer apreciação da peça, que não deve surtir efeitos jurídicos”, destacou a promotora, reforçando a necessidade de celeridade e igualdade no processo.


O MPE também solicitou a designação de audiência para ouvir as testemunhas listadas na inicial, que deverão esclarecer se houve, de fato, atos reais de campanha por parte das candidatas investigadas ou se se tratou de candidaturas fictícias criadas apenas para preencher a cota de gênero exigida pela legislação.

Segundo a promotora, a produção de prova oral será crucial para comprovar o envolvimento partidário na suposta fraude. Após essa fase, o Ministério Público pediu que seja aberto prazo de 5 dias úteis para apresentação das alegações finais por todas as partes.

O caso, que tramita na 33ª Zona Eleitoral de Simões Filho, pode ter efeitos devastadores na composição da Câmara Municipal, já que, caso a fraude seja comprovada, todos os votos dos partidos envolvidos podem ser anulados — o que pode levar à cassação de vereadores eleitos.

A audiência com as testemunhas deve ser marcada nos próximos dias e promete fortes revelações sobre os bastidores da eleição de 2024.

E você? Acredita que essa decisão pode mudar o rumo político de Simões Filho?

Postar um comentário

0 Comentários