Por Alberto de Avellar – 30 de julho de 2025...
É verdade: a semana “Pombos Sujos Atrás das Grades” vai dar muito pano para manga de camisas listradas — ou laranjas. Principalmente com uma Promotora de Justiça cheia de sangue nos olhos por ter sido caluniada, difamada e ofendida nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp em Simões Filho — a capital mundial das irregularidades, ilegalidades e, por que não dizer, da “corrupção e desvio de verba pública”.
Vamos a uma soma matemática para os defensores do indefensável: veículos são registrados pelo CTB (Lei 9.503/97). Se a Promotora destemida está investigando o desaparecimento de ambulâncias e UTIs móveis — que são veículos — bem como os “Amarelinhos”, micro-ônibus que também são veículos, para tentar entender o que aconteceu com os “sumidinhos”, a primeira porta que tem que ser batida é a do DETRAN. No caso de Simões Filho, a 25ª Ciretran.
Até aí, beleza. Tudo fácil de entender, já que existe uma, digamos, “cortina de fumaça” na 25ª Ciretran, órgão de jurisprudência do Estado, que pelo que tudo indica é inimigo do Município — ou melhor, da atual e da anterior administração. Pelo menos, é o que pregam… acharam o culpado!
Mas fica a pergunta que não quer calar:
Por que nesta operação a Polícia Administrativa do Estado da Bahia se fez acompanhar pela Delegacia Especializada da Mulher?
Outro detalhe: temos que avaliar quem eram os dirigentes anteriores da 25ª Ciretran. E, principalmente, desde quando começaram os escândalos envolvendo veículos, apreensões irregulares e todo o sistema de transporte que vivencia um caos no município há mais de oito anos.
Mas uma coisa é certa: os “Pombos Sujos” já estão de orelha em pé. Alguns foram levados para a carceragem. Agora é esperar para saber se vão permanecer por lá — e quantos mais vão acabar usando as velhas tornozeleiras eletrônicas.
0 Comentários