Meus nobres leitores, sem sombra de qualquer dúvida, que está estampada em mais de 114 mil habitantes da cidade de Simões Filho, o município está vivenciando um momento de total incerteza política com o episódio da verdadeira “Saga Eleições 2024”.
Onde mais de 40 mil eleitores elegeram Del do Cristo Rei para prefeito e Simone Costa para Vice-Prefeita, por outro prisma, mais de 28 mil eleitores encontraram provas contundentes e robustas, que o atual prefeito Diógenes Tolentino (Dinha), utilizou-se da pratica de Abuso de Poder Político e Econômico, para a compra de votos, com isto seu grupos político se perpetuará no Poder, o que lhe acarretou em um belo processo no Poder Judiciário com mais de 971 somente de pareceres e Pronunciamentos do Ministério Público.
Dentro de tantas incertezas, temos uma certeza, enquanto não saírem do palanque politico, mas ruas do município e em toda a região metropolitana, continua o mata-mata, ceifando vidas inclusive de inocentes.
Incerteza é um conceito que pode ter vários significados, dependendo do contexto:
·
· Na filosofia, estatística, psicologia e finanças, incerteza é um termo que pode referir-se a uma situação em que não se pode prever exatamente o resultado de uma ação ou o efeito de uma condição.
Para modelar matematicamente o conceito de incerteza, podem ser utilizadas a teoria da probabilidade ou a teoria dos conjuntos fuzzy.
Seguindo o princípio da Probabilidade, que é o
estudo das chances de obtenção de cada resultado de um experimento aleatório. A
essas chances são atribuídas em números reais do intervalo entre 0 e 1.
O que poderá levar a interpretação do Magistrado, em uma primeira avaliação, que não agradará os 28 mil eleitores, que clamam por
Justiça Imediata, mas esquecem que o Processo está em face de Investigação de
Abuso de Poder Econômico e Político, o levando (o Juiz) ao conceito centenário de
” Abraham Lincoln “, resumido em apenas uma
frase.
“Se quiser pôr à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder. ”
0 Comentários