Ad Code

Responsive Advertisement

A NOSSA LUTA É PORQUE AFINAL...


 

Meu nobre leitor, nos últimos dias, muito vem se ouvindo nas redes sociais e grupos de WhatsApp, principalmente depois da derrota gritante da Frente de Oposição, mas entre tantas postagens de desabafo, está de Diney Araújo, nos leva a uma reflexão...

Nós, que apoiamos a oposição e não alcançamos a vitória, o que acontece agora?

Porque ouvi muitos comentários sobre “A folha”... Sim, não fizemos campanha para estar na folha. Pelo menos eu não fiz campanha para isso. Mas é claro que, se houvesse um convite e eu pudesse contribuir, não me oporia. Gostaria, sim, de somar forças para o desenvolvimento do município.

Mas e agora? Política só existe durante o período eleitoral? Como disse Bob Marley: "O mal não descansa, e eu também não descansarei!".

Com esse pensamento, convido todos os que se envolveram na campanha de Edson Almeida a construir uma oposição firme e constante.

Precisamos frequentar a Câmara de Vereadores, questionar os projetos apresentados, investigar questões de empregabilidade, demissões e contratações. Devemos buscar informações sobre os recursos de campanha e levantar debates que muitos preferem evitar. Afinal, por que alguns vereadores gastam fortunas para se eleger?

E quais são as barreiras que hoje dificultam a transparência nos acordos entre o Legislativo e o Executivo? Quais são os projetos que essas pessoas realmente têm para o nosso município?

O poder conferido nas eleições é temporário, mas não é absoluto. A reflexão que proponho é que pensemos na política de forma ampla, coletiva e a serviço de todos. Nós podemos e devemos fazer oposição todos os dias do ano, então por que só nos mobilizamos durante as eleições?

Eu, pessoalmente, nunca dependi da política e continuo com minha vida como antes, mas sigo firme contra todos aqueles que buscam prejudicar a nossa comunidade. Nós, enquanto população, temos a capacidade de fazer muito mais!

Texto de inteira responsabilidade de Diney Araújo.

 

Postar um comentário

0 Comentários